A PERSEVERANÇA DA IGREJA


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 17.03.13


"Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 24:13.

Perseverança é “firmeza, constância na fé e nas virtudes”. (Pequena Enciclopédia Bíblica, O.S.Boyer). A vontade de Deus é que cada um de Seus filhos siga avante na perseverança da fé (Ap 2:10). Obviamente esse caminho é pavimentado pela Graça de Deus, pois sem o Seu amor e perdão nenhum de nós poderia continuar nessa jornada, e logo desistiríamos (1 Co 15:58; Ef 2:8-10).

Graças a Deus, na próxima semana, dia 24/03, a IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP - chega ao seu cinquentenário! Um tempo de vida que retrata a caminhada de um povo perseverante. Porque perseverar não é ser perfeito, mas depender de Deus. Não é ser o melhor, mas imitar a Cristo. Não é saber tudo, mas ser ensinável. Ser perseverante não é fazer tudo, mas fazer a sua parte. Não é mera religiosidade, mas comunhão íntima com Deus. Não é ser osso seco no deserto, mas um exército levantado por Deus e ungido pelo Espírito Santo (Ez 37:1-14).

A IPB de Vila Gerti é uma Igreja perseverante! Não por seus méritos, mas por causa do amor de Deus. Essa Igreja persevera na fé, na oração, no louvor e na Palavra de Deus. Quem conhece sabe que essa Igreja louva a Deus de coração, ora e clama, seja na alegria ou na tristeza. Uma Igreja perseverante, pois reconhece que Deus sempre está ao seu lado, consolando, fortalecendo, dirigindo e dando-lhe a vitória.

Lembremos dos que iniciaram essa obra, que lançaram os alicerces da Igreja, os primeiros evangelistas, gente perseverante, batalhadora, de oração, povo santo do Senhor. Louvemos a Deus, pois muitos deles já partiram e habitam as moradas Celestiais, onde nós também iremos habitar, SE igualmente formos perseverantes.

O poderia te fazer desistir de Jesus? Se você crê, diga com toda a sua fé: “nada poderá me separar do amor de Cristo!!!” (Romanos 8:35-39).

A perseverança se faz presente em todas as áreas da vida do crente, não só nos compromissos da Igreja, mas fora dela também. Em casa, e na vida em geral, nos estudos, trabalho, busca de uma boa profissão, etc. Perseveramos no casamento, na família, na Palavra, na santidade, amor, misericórdia, etc. A perseverança é uma marca do caráter, e quem persevera vai longe. Mas quem persevera em Cristo até o fim, esse de fato acredita em Deus e luta por seus ideais, esse será salvo!

Ao completarmos 50 anos de organização, rendamos a Deus toda honra, glória e louvor. Ele é o grande homenageado, Ele é o centro dessa festa, Ele é o Senhor da Igreja! Toda alegria emana de Sua presença, nEle nos regozijamos e nos alegramos porque Ele é tudo para nós! Portanto não desistamos nunca, mas perseveremos sempre! 


DEUS SEJA LOUVADO!!! ALELUIA!!! PARABÉNS IPB DE VILA GERTI!!!

Comentários