O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 31.03.13

"Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5.

A Páscoa tem um significado especial para os cristãos. Nesses dias relembramos a gloriosa obra de redenção do povo de Deus, que Cristo realizou através de Seu sacrifício vicário, substitutivo. Ali, na rude Cruz manifestou-Se de modo inequívoco todo amor de Deus por Seus eleitos, quando Ele encarnado sacrificou-Se para nos salvar! Ele foi traspassado por nossos pecados e moído por nossas iniquidades. Em um ato de amor tão elevado que nossas mentes sequer conseguem compreender perfeitamente, Deus entregou o Seu Filho Unigênito, Jesus, para morrer por nós na Cruz.

Se nos é possível ter paz com Deus, devemos isso a Jesus, pois “o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” (!!!). Não fosse a Sua disposição, coragem e determinação em cumprir a essa tão nobre missão redentora, todos nós estaríamos fadados a passar nossa eternidade no sofrimento do inferno. Sem a remissão de nossos pecados não haveria perdão, nem salvação e jamais teríamos acesso à vida eterna. Mas Cristo veio e pagou o preço de nossos pecados; Ele nos comprou com o Seu próprio Sangue, nos libertou do pecado e nos resgatou das garras do diabo, nos salvou e escreveu o nosso nome no Livro da Vida (Ap 20:12,15).

Amigo, somente em Cristo há vida eterna, pois o poder de Seu Sangue vertido na Cruz é real, e liberta do pecado todos os que nEle creem, não só de palavras, mas de fato e de verdade! A salvação, a libertação do pecado, a cura das memórias e transformação de vida, só é possível porque Jesus pagou o preço, o nosso preço! “Por Suas pisaduras (ferimentos) fomos sarados”.

A comemoração da Páscoa, para muitos não tem significado relevante, apenas um dia onde se come chocolate na forma oval. Mas a Páscoa é um dia especial porque Jesus venceu a morte e ressuscitou! Se Ele não houvesse ressuscitado, o Seu sacrifício não teria valor, e estaria provado que Ele era um homem comum... Mas porque Ele venceu a morte e ressuscitou, ficou provado que Ele É o Filho de Deus, e que Seu sacrifício não foi em vão. Você crê nisso? Se creres verá a glória de Deus!

O nosso desejo é que você não apenas saiba o que a Bíblia revela acerca da obra que Cristo fez, mas que você receba a salvação que Ele oferece de graça! Não rejeite o amor de Deus, não rejeite o sacrifício que Cristo fez, não rejeite o Seu Sangue precioso vertido para lhe salvar! Corra para os Seus braços e receba o Seu perdão. Faça isso enquanto há tempo... Assim terás uma FELIZ PÁSCOA!!!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL