VERDADEIRA VITÓRIA

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquEle que nos amou.” Romanos 8:37.

Qual a perspectiva da vitória a que Deus Se refere? Será que a nossa perspectiva está em sintonia com a perspectiva de Deus? A vitória não é somente o que conquistamos em esforço e fé, isso é bênção de Deus sem sombra de dúvida, e sem luta não há vitoria. Mas a verdadeira vitória é aquilo que nos tornamos com o aprendizado da batalha da fé.

Sou mais do que vencedor sempre que me torno o que jamais poderia me tornar, não fosse a oportunidade de ser transformado. Querido irmão, se eu não tivesse ficado doente jamais entenderia o que significa ser curado. Se eu nunca tivesse pregado o Evangelho jamais teria visto corações duros tocados pelo poder de Deus, e não teria sequer um filho na fé. Me tornei melhor, mais experiente.

Sou mais do que vencedor sempre que herdo mais do que lutei para conquistar e isso se mostra no que eu me torno. Eu nunca herdei nada, mas imagino que deva ser muito fácil um dia pegar um carro, uma casa ou qualquer outra coisa, ganhos por herança. Mas o que isso faz comigo? Herdei, sim, honestidade, pontualidade, seriedade e isso é ser transformado. Mas nada disso se compara ao tanto que fui transformado por ter lutado para ser.

Moisés entrou naquele deserto um homem de 80 anos e morreu lá com 120. Mas o Moisés que entrou era pastor de rebanho e o que saiu, vitorioso, era um líder que serve de exemplo para jovens e velhos de todas as nações até os nossos dias. José foi parar no Egito vendido como escravo, foi para cadeia, foi humilhado. Mas quem diria, o presidiário governou o Egito. Ele saiu vitorioso da luta, transformado num administrador e estrategista, que não creio que tenha havido outro igual.

E você? Como tem saído de suas lutas? Apenas ferido, mancando e ferido? Ou transformado, mais do que vencedor?

"Pai, obrigado por me ensinar por Tua Palavra que há mais para ser conquistado em Ti. Ajuda-me, pois sozinho não sou capaz nem mesmo de perceber Tua mão." 


Extraído e ampliado de Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

JOSIAS, UM REFORMADOR EM SEU TEMPO