A PALAVRA DO MESTRE - IPPG 24 ANOS - LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!!!

Por: Rev. Nelson França

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1 Coríntios 15:58.

Hoje em dia, a todos aqueles que dentro de uma história não ocupam um lugar importante, destacado, é chamado de “figurante”. Mas, esse termo também pode ser aplicado a qualquer pessoa que caminhe à margem dos eventos que ocorrem à sua volta.

Figurante, por exemplo, pode ser aquele jogador de futebol que nada fez durante o jogo, ou aquela pessoa que nada fez durante o mutirão. Nesse sentido, muitos cristãos podem estar, para a Igreja, como figurantes. Sem dúvida, que em toda história apenas alguns nomes se destacam. Entretanto, esses que se destacam, reconhecem que o seu sucesso se deu em grande parte pelo esforço heroico de muitos que estavam à sua volta; os quais fizeram a sua parte, rejeitando ser meros figurantes.

Mas, o que leva, mesmo na Igreja, uma grande massa a agir como figurante? Há que se reconhecer, que caminhar à margem dos acontecimentos, em muitas situações, dá a sensação de conforto; principalmente, onde há grande pressão e exigência, como em geral ocorre na obra de Deus. Contudo, o conforto de caminhar à margem, no que se refere à Igreja do Senhor, é apenas sensação; não é realidade.

Conforto real, só tem aqueles que se gastam na obra de Deus. Que fazem, e fazem bem, a parte que lhes cabe na história que estão vivendo. Desse modo, nesta semana em que a nossa Igreja completa vinte e quatro anos de organização, queremos primeiramente agradecer a Deus, pelo cuidado e fidelidade e misericórdia para conosco.

Em segundo lugar, desafiar você a fazer parte, de fato, da nossa história; e humildemente, poder dizer: “pela graça de Deus, esta obra tem parte de mim; da minha fidelidade a Deus nos dízimos; do exercício dos meus dons; da minha participação assídua nos cultos a Deus; do amor que expressei aos que aqui chegavam; da assistência que por vezes pude dar aos irmãos, e etc.”

Louvamos a Deus por mais ano de bênçãos significativas, e por aqueles que, apesar das pressões e dos desgastes, têm se disposto a pagar o preço do envolvimento e recusado a ser apenas figurante na história da IPPG.

Que Deus continue a nos abençoar poderosamente!

O Rev. Nelson é pastor a IPB de Praia Grande.


GOSTARIA DE DIZER QUE...
Nessa data tão festiva me recordo dos anos felizes que fomos membros dessa tão amada e acolhedora Igreja. Regozijamo-nos com todos os irmãos e irmãs, e que essa porta permaneça aberta até a volta do Senhor Jesus, sempre vencendo e espalhando as Boas Novas da Salvação. PARABÉNS IPB DE PRAIA GRANDE, QUE DEUS VOS ABENÇOE!!!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

  1. Quero em nome da Igreja Presbiteriana de Americana externar os mais sinceros parabéns a todos os irmãos I.P.P.G. Que o nosso bom Deus, na Sua infinita misericórdia continue sustentando a todos para que o Evangelho de Cristo continue sendo propagado a todos as pessoas. Um forte abraço, no amor de Cristo Jesus! Pb. Paulo F.D. Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pelo comentário, essa Igreja é muito amada de todos nós, pois é um povo amigo, amável, e que louva ao Senhor de coração. que Deus te abençoe "pafedoba" (?), fique na paz de Cristo!

      Excluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT