A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim e EBD 06.01.13
Igreja Batista Nova Aliança, Monte Azul Paulista / SP, 09.01.13

“Pela graça sois salvos...” Efésios 2:8a.

Depender da graça de Deus é uma edificante e transcendente experiência que só tem os que foram selados com o Espírito Santo. A graça se renova (e nos renova) diariamente, isso é maravilhoso! A cada manhã o Senhor envia uma provisão nova de graça e misericórdia que conforta e encoraja (Lm 3:22-23). A graça de Deus se renova!

A graça não é um passe livre para pecar, mas a esperança para aqueles que desejam servir a Deus e viver em paz com Ele (Rm 5:1). Ao nos chamar para a salvação, Deus já sabia de nossas fraquezas e defeitos. Em Sua perfeição e Onisciência, Deus não Se surpreende com nada. Por isso nos concede a Sua graça, o único meio possível para nos salvar e manter em aliança eterna com Ele (Sl 103:14). A graça de Deus sustenta!

Deus É misericordioso e paciente, benigno e longânimo; no entanto, não deseja que permaneçamos no mesmo estado de pecaminosidade em que estão os que não têm a Sua graça. A Sua vontade é que sejamos transformados de glória em glória, caminhando passo a passo, subindo de degrau em degrau, e que cresçamos espiritualmente, buscando a maturidade da fé (2 Co 3:18). Confrontados com nossas mazelas e imperfeições, temos na graça de Deus fortalecimento espiritual para a superação e a transformação que se fazem necessárias nessa jornada rumo à Sião. A graça de Deus transforma!

A graça de Deus não custa nada! Basta apenas crer! Nesse tempo de consumismo selvagem, onde tudo tem um preço, a graça de Deus continua sendo “de graça”. O Senhor não cobra nada por Sua graça, mas a concede gratuitamente a todos que se arrependem de seus pecados, e se convertem a Ele pela fé. A graça de Deus é suficiente para salvar o mundo inteiro, mas eficiente somente na vida dos que creem (Is 55:1-3). A graça de Deus é “de graça” para nós, porque Jesus pagou o preço na Cruz! Creia, entregue-se a Ele, e você será salvo!

Materialmente falando, Deus não cobra nada; mas espiritualmente falando, Ele exige tudo! Deus não Se satisfaz com um pedacinho de nossa vida, nosso ser, nosso coração, nosso lar; Ele nos quer por inteiro. Não é possível ser renovado na graça de Deus de modo fracionado, em partes. Mas é esse o tipo de espiritualidade que “está na moda”, e o Senhor Jesus nos alerta (Mt 7:13-27) que muitos que pensam ser salvos, mas não entregaram os seus corações a Deus e vivem na iniquidade, jamais O conheceram. A graça de Deus é exigente!

Quão maravilhosa é a graça de Deus! Procuremos desfrutar de modo consciente e responsável desse canal de bênçãos que o Pai Celestial nos concede em Cristo Jesus, nosso Senhor.

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus