A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim e EBD 06.01.13
Igreja Batista Nova Aliança, Monte Azul Paulista / SP, 09.01.13

“Pela graça sois salvos...” Efésios 2:8a.

Depender da graça de Deus é uma edificante e transcendente experiência que só tem os que foram selados com o Espírito Santo. A graça se renova (e nos renova) diariamente, isso é maravilhoso! A cada manhã o Senhor envia uma provisão nova de graça e misericórdia que conforta e encoraja (Lm 3:22-23). A graça de Deus se renova!

A graça não é um passe livre para pecar, mas a esperança para aqueles que desejam servir a Deus e viver em paz com Ele (Rm 5:1). Ao nos chamar para a salvação, Deus já sabia de nossas fraquezas e defeitos. Em Sua perfeição e Onisciência, Deus não Se surpreende com nada. Por isso nos concede a Sua graça, o único meio possível para nos salvar e manter em aliança eterna com Ele (Sl 103:14). A graça de Deus sustenta!

Deus É misericordioso e paciente, benigno e longânimo; no entanto, não deseja que permaneçamos no mesmo estado de pecaminosidade em que estão os que não têm a Sua graça. A Sua vontade é que sejamos transformados de glória em glória, caminhando passo a passo, subindo de degrau em degrau, e que cresçamos espiritualmente, buscando a maturidade da fé (2 Co 3:18). Confrontados com nossas mazelas e imperfeições, temos na graça de Deus fortalecimento espiritual para a superação e a transformação que se fazem necessárias nessa jornada rumo à Sião. A graça de Deus transforma!

A graça de Deus não custa nada! Basta apenas crer! Nesse tempo de consumismo selvagem, onde tudo tem um preço, a graça de Deus continua sendo “de graça”. O Senhor não cobra nada por Sua graça, mas a concede gratuitamente a todos que se arrependem de seus pecados, e se convertem a Ele pela fé. A graça de Deus é suficiente para salvar o mundo inteiro, mas eficiente somente na vida dos que creem (Is 55:1-3). A graça de Deus é “de graça” para nós, porque Jesus pagou o preço na Cruz! Creia, entregue-se a Ele, e você será salvo!

Materialmente falando, Deus não cobra nada; mas espiritualmente falando, Ele exige tudo! Deus não Se satisfaz com um pedacinho de nossa vida, nosso ser, nosso coração, nosso lar; Ele nos quer por inteiro. Não é possível ser renovado na graça de Deus de modo fracionado, em partes. Mas é esse o tipo de espiritualidade que “está na moda”, e o Senhor Jesus nos alerta (Mt 7:13-27) que muitos que pensam ser salvos, mas não entregaram os seus corações a Deus e vivem na iniquidade, jamais O conheceram. A graça de Deus é exigente!

Quão maravilhosa é a graça de Deus! Procuremos desfrutar de modo consciente e responsável desse canal de bênçãos que o Pai Celestial nos concede em Cristo Jesus, nosso Senhor.

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

JOSIAS, UM REFORMADOR EM SEU TEMPO