A IGREJA DO CORAÇÃO DE DEUS


Por: Aleks Ramires

Muito bom seria se todos pudessem ver que o Cordeiro de Deus tirou o pecado do mundo e que agora, já, neste exato momento, eternamente, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

A Lei acabou! Sim! O fim da Lei é Cristo para salvação de todo aquele que nEle crê! Toda dívida de morte e de sangue promulgada contra os filhos de Deus foi paga integralmente! Aleluia! Está consumado para sempre! A Cruz venceu! A loucura da Cruz, do sacrifício eterno do Sangue derramado pelo Cordeiro Eterno (Hb 13:8), aboliu de uma vez por todas os outros sacrifícios, e rasgou o véu da separação entre a humanidade e Deus.

Só não vê quem se faz de cego, quem tem medo da vida. Porque o Espírito da Vida é para todos os que creem, para todos os que se perceberam salvos no amor eterno do Deus que Se entregou por toda a criação, por todo o universo.

Sim! A Cruz alcançou redentoramente todas as galáxias. Libertou as extremidades acorrentadas do universo. Andrômeda e todos os buracos negros, estrelas anãs e cometas foram salvos. Um dia, por Graça e Misericórdia, se converterão em novos céus e nova terra (Ap 21:1), e os filhos da Luz se levantarão glorificados, transformados, renascidos eternamente com as vestes lavadas no Sangue do Cordeiro de Deus.

Homens e estrelas entoarão um cântico de adoração ao Rei Eterno e Imortal. Nuvens de testemunhas se aglomeram para receber os novos irmãos e irmãs que vão sendo feitos nesta Igreja sem portas, sem muros, sem nomes ou fronteiras. A Igreja de Deus é invisível, e não conhece outra forma de servir e adorar a Deus que não seja: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali Eu estou no meio deles." (Mt 18:20). Simples assim, em todo e qualquer lugar, com toda e qualquer pessoa, em nome de Jesus. Esses irmãos não são salvos pela frequência aos templos, não são salvos por terem seus nomes arrolados nos livros humanos, por tradições ou formas de culto, mas se encontram salvos e perdoados pela Graça de Deus. Somente por Graça e Misericórdia são salvos, nada além disso. Isto é fruto da bondade de Deus. Sim! Deus é amor! E por isso mesmo eles têm seus nomes arrolados em livros humanos e eternos, frequentam as Igrejas das quais são membros, e cultuam a Deus constantemente.

A igreja com portas tem medo da Igreja sem portas. Os maus ensinam que a salvação acontece somente da porta para dentro, exclusivamente de suas igrejas. Querem impor suas próprias vontades e espoliar os bens dos insensatos. Mas quem realmente encontra a salvação a encontra no aprisco do Bom Pastor (João 10:11) que não conhece fronteiras nem de culturas nem de língua, muito menos de institucionalidade. O Bom Pastor dá de graça a vida sem exigir nada em troca. Bebam de graça da Água da Vida, sem sacrifícios e sem ofertas! É o que está escrito em Apocalipse 22:17. Aleluia!!!

Para a liberdade foi que o Eterno Sumo Sacerdote (leia livro de Hebreus) nos reuniu neste culto, nesta celebração chamada "chão da vida". No Cordeiro o culto é eterno, não acontece somente aos domingos, mas flui incessantemente no respirar e andar de cada um que é chamado de filho.

A Nova Aliança foi escrita na carne dos corações desta gente cansada e sobrecarregada que aprendeu a entregar seus fardos para aquEle que é Manso e Suave. NEle não há mais medo, não há mais lágrimas de morte. Até quem já morreu nEle, nEle encontra a Vida Eterna.

Os céticos duvidam, os pessimistas tentam desconstruí-Lo, os medrosos tentam parar de ouvir Sua voz, mas o testemunho do Espírito sopra poderosa e calmamente. Um dia todo olho O verá, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Senhor absoluto de toda a existência (Fp 2). No dia em que o mar devolver os seus mortos, todos saberão (Ap 20:13).

Senhor da Vida, JESUS é o Seu nome! Venceu a morte para sempre! Assim será o cântico eterno.

O Deus Eterno, que faz o convite para a vida eterna, te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!


Extraído e adaptado.

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

JOSIAS, UM REFORMADOR EM SEU TEMPO