DISCIPULADO PLENITUDE (2)

IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP - 24.11.12

“Entoai-Lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo.” Salmos 33:3.

Esse versículo chama muito a nossa atenção quando pensamos no modo como alguns grupos de louvor ministram em suas Igrejas. Aprofundando-nos um pouco entendemos que “tanger com arte” significa “tocar com técnica”; e “tanger com júbilo” é “tocar com alegria, provindas da unção e o poder de Deus”. (Ne 8:10; Gl 5:22; Fp 4:4; 1 Jo 2:15). Sobre o tipo alegria que a palavra “júbilo” significa, leia a mensagem “Graças a Deus Por Nossa Restauração”.

Existe um princípio bíblico que fala diretamente aos músicos e cantores da Casa de Deus. Existe um dever de se buscar a perfeição para servir àquEle que nos ordena:

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste.” Mateus 5:48.

Cantar, compor, escrever, pregar, ensinar, visitar, orar pelos enfermos, dirigir o louvor, etc., existe uma certa dose de busca da perfeição. Existe uma gama de levitas imitando uns aos outros, desconhecendo o perigo do louvor sem unção, e sem sinceridade de coração. Os ingredientes (música) são os mesmos, a receita (liberdade e restauração na presença de Deus) é a mesma; mas, na falta do calor do forno (poder do Espírito Santo), a massa não cresce e não se torna bolo (louvor que louva a Deus de fato e abençoa a Igreja).

Existem músicos que tocam e ministram nos cultos de suas Igrejas, mas são imaturos e sem preparo espiritual. Além disso, poucos líderes têm se preocupado em preparar seus ministros de louvor, aos quais é tarefa normal estar à frente da Igreja, dirigindo os momentos de louvor nos cultos.

Os músicos, cantores e operadores de áudio e vídeo precisam aprender a tanger com arte (técnica) e júbilo (unção). Eles não devem fazê-los de outra maneira, para que não caiam no pecado de Nadabe e Abiú, que levaram fogo estranho diante do Senhor, e morreram (Lv 10:1-3).

Extraído e adaptado de “Decolando nas Asas do Louvor” de Atilado Muradas.
Confira também DISCIPULADO PLENITUDE (1).

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários