DISCIPULADO PLENITUDE (2)

IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP - 24.11.12

“Entoai-Lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo.” Salmos 33:3.

Esse versículo chama muito a nossa atenção quando pensamos no modo como alguns grupos de louvor ministram em suas Igrejas. Aprofundando-nos um pouco entendemos que “tanger com arte” significa “tocar com técnica”; e “tanger com júbilo” é “tocar com alegria, provindas da unção e o poder de Deus”. (Ne 8:10; Gl 5:22; Fp 4:4; 1 Jo 2:15). Sobre o tipo alegria que a palavra “júbilo” significa, leia a mensagem “Graças a Deus Por Nossa Restauração”.

Existe um princípio bíblico que fala diretamente aos músicos e cantores da Casa de Deus. Existe um dever de se buscar a perfeição para servir àquEle que nos ordena:

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste.” Mateus 5:48.

Cantar, compor, escrever, pregar, ensinar, visitar, orar pelos enfermos, dirigir o louvor, etc., existe uma certa dose de busca da perfeição. Existe uma gama de levitas imitando uns aos outros, desconhecendo o perigo do louvor sem unção, e sem sinceridade de coração. Os ingredientes (música) são os mesmos, a receita (liberdade e restauração na presença de Deus) é a mesma; mas, na falta do calor do forno (poder do Espírito Santo), a massa não cresce e não se torna bolo (louvor que louva a Deus de fato e abençoa a Igreja).

Existem músicos que tocam e ministram nos cultos de suas Igrejas, mas são imaturos e sem preparo espiritual. Além disso, poucos líderes têm se preocupado em preparar seus ministros de louvor, aos quais é tarefa normal estar à frente da Igreja, dirigindo os momentos de louvor nos cultos.

Os músicos, cantores e operadores de áudio e vídeo precisam aprender a tanger com arte (técnica) e júbilo (unção). Eles não devem fazê-los de outra maneira, para que não caiam no pecado de Nadabe e Abiú, que levaram fogo estranho diante do Senhor, e morreram (Lv 10:1-3).

Extraído e adaptado de “Decolando nas Asas do Louvor” de Atilado Muradas.
Confira também DISCIPULADO PLENITUDE (1).

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus