A PALAVRA DO MESTRE - TRATAMENTO URGENTE!

Por: Rev. Nelson França
S

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.” Salmos 32:3.

Certamente nem toda enfermidade é fruto de pecado; assim como a saúde nem sempre é consequência de nossa paz e comunhão com Deus. Entretanto, seria no mínimo uma ingenuidade espiritual sem tamanho, desconsiderar a possibilidade de nossas dores, aflições e infelicidades, estarem em alguma medida, ligadas á problemas quanto à nossa santificação, comunhão e obediência a Deus.

É fato conhecido, que a nossa condição espiritual têm mais a ver com a nossa estabilidade física, emocional do que podemos imaginar. O rei Davi, segundo o Salmo 32:1-5, experimentou no seu físico um reflexo direto da sua situação espiritual. Devido o seu pecado teve a sua comunhão com Deus ficou abalada. Pecado este que, conforme o próprio salmo, ele calou; não assumiu o seu erro; e, logo, também não confessou. Com isso o seu corpo padeceu; as dores o fizeram gemer e o seu vigor secou-se terrivelmente. Com certeza ele tentou do seu modo mudar esse quadro. Hoje ele tomaria alguns analgésicos, faria um chek-up, iria a um shopping para se animar, faria umas sessões de massagens para relaxar. É assim que muitos tentam resolver seus problemas. Naqueles dias, quem sabe ele deu algumas festas na corte, arriscou um novo casamento ou compôs alguma música nova em sua harpa.

O problema é que, seja com Davi ou nós, quando as nossas dores, aflições e infelicidades têm a sua origem em dificuldades que envolvem a nossa relação com Deus, nenhuma dessas coisas resolvem.

A dificuldade de Davi era de ordem espiritual; a comunhão com Deus estava comprometida; somente quando ele tratou devidamente a sua situação, é que voltou a experimentar paz e a alegria.

Como diriam alguns, Davi “demorou” e muitos continuam demorando. Davi sofreu intensamente enquanto calou. 


Não se cale. Trate!

O Rev. Nelson França é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus