PÃO

"Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus." Mateus 4:4.

Eu estou ficando indignado de ver o Evangelho de Jesus Cristo, que é o poder de Deus para salvação daquele que crer, ser usado como pretexto para vagabundagem. É nítido que temos pessoas mal intencionadas no nosso meio, é biblicamente claro que só vai piorar na medida em que se aproxima o fim dos tempos, é óbvio que nem todo mundo é assim. Mas eu fico injuriado do mesmo tanto.

Jesus não disse que o pão era dispensável, Ele disse "não apenas" indicando que temos uma coisa sem dispensar a outra. Meu querido leitor, todo mundo precisa comer. Eu respeito o fato de haver necessitados legitimamente necessitados, pessoas a quem devemos socorrer em tempo de tribulação, mas me refiro aos vagabundos. Estou me referindo aos que desfrutam da generosidade de um povo que busca servir a Deus com a índole deturpada de tirar proveito sem trabalhar. Toda vez que se fala de pão, volta-me o texto onde o Senhor diz "ganharás teu pão do teu suor" (Gn 3:19).

Trabalhar é preciso e não é este versículo maravilhoso que nos isenta de trabalhar para ganhar o pão. Nem só de pão temos de viver, mas também de pão ganho com trabalho. Ou nós vamos nos conscientizar que o Senhor nos sustenta em tudo, ou temos de nos assumir como incrédulos da providência dEle. Se o seu pão vem de um emprego como o meu, aleluia! Eu trabalho e ouso dizer que trabalho bastante. Se você é autônomo, aleluia! Se você é um empresário ou profissional liberal que tem uma equipe, aleluia! Se você é aposentado é por que já trabalhou a sua parte, aleluia! Se você trabalha para o Reino de Deus em tempo integral, aleluia! É tudo a mesma coisa, é o Senhor nos sustentando pelo trabalho.

Não vou deixar de ajudar os que precisam por conta dos "sem-vergonha" (com o perdão da palavra), mas é preciso levantar a voz e deixar claro que o Senhor Jesus Cristo nunca incentivou o ócio. Isso não é bíblico, não é adequado e precisa ser esclarecido.

"Pai, obrigado por que eu posso trabalhar. Sei que nem todos podem, mas quero ser um atalaia para os que podem e não querem, pois sei que o Senhor quer sustentá-los, com trabalho."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus