DEUS AMA OS JOVENS E ADOLESCENTES


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Via Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 21.10.12

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...” Eclesiastes 12:1a. 


A Bíblia fala diretamente aos jovens e adolescentes quando diz a eles que se lembrem de Deus. Talvez esse recado venha em razão da facilidade com que muitos deixam Deus de lado nessa fase da vida, e rapidamente se esquecem daquEle que tanto os ama. A correria do dia a dia, afazeres e responsabilidades, estudos e trabalhos nos deixam cansados e com o tempo cada vez mais curto. Soma-se a isso a ebulição das emoções, amigos, as frustrações da vida, e pronto! Parece que seguir a Cristo é algo que sempre fica para depois, na vida de muitos jovens e adolescentes. O mundo em que vivemos segue padrões de conduta onde Deus não é respeitado, e qualquer um pode se desviar do Caminho, se deixar que os padrões e costumes do mundo “façam a sua cabeça”. A juventude e a primavera da vida são vaidade (Ec 11:10), e todos que se esquecem de Deus, especialmente nessa fase tão boa e plena de saúde, vigor e oportunidades, só encontram desgosto e sofrimento.

Irmãos, lembrem-se de Deus na sua mocidade! Mas, o que isso significa?

Ame o Senhor acima de todas as coisas, com todo o teu coração, alma, inteligência e forças (Mc 12:30). Busque-O em primeiro lugar na sua vida (Mt 6:33).
As riquezas que há no mundo podem te trazer conforto, mas podem também afastar você de Deus. Não ame o mundo e as riquezas (Mt 19:16-24; 1 Jo 2:15-16).
Busque a Palavra de Deus. A Bíblia afastará você do pecado, ou o pecado te afastará da Bíblia (Sl 119:9-11).
Valorize a sua juventude. Esse é um tempo que passa rapidamente. Não despreze a sua mocidade, mas “torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1 Tm 4:12).
Ouça a voz de Deus através da leitura da Bíblia e da oração, em uma vida de consagração (1 Sm 3:2-10). Peça a Deus, e Ele falará com você (Jr 33:3).
Disponha-se sempre a servir a Deus de todo o seu coração (Is 6:8).
Confie em Deus, Ele jamais desampara Seus filhos (Sl 37:25).
Trabalhe, estude, lute, faça o seu melhor. Sonhe, acredite que em Cristo você é mais que vencedor (Gn 3:19; Rm 8:37; Fp 4:13). “O trabalho dignifica o homem”.
Ame sua família e os irmãos na fé. Trate a todos com respeito (1 Tm 5:1).
Seja humilde, obedeça os mais velhos, e Deus lhe concederá a Sua graça (1 Pe 5:5).
Não tenha medo do inimigo, se o Senhor é a tua força (1 Sm 17:45; 1 Jo 2:13-14).
Fale de Jesus aos seus amigos, salve quantos puder (Pv 11:30; Zc 2:4a; Mc 16:15).

Somos gratos a Deus pela vida dos jovens e adolescentes, e rogamos a Deus que a Igreja cresça cada vez mais em número de moços e moças convertidos a Cristo! 


Jovens e adolescentes, continuem fazendo parte dessa obra. No final, a coroa da justiça está reservada a todos que permanecerem fiéis a Deus (2 Tm 1:12; Ap 2:10b).

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus