RESPONSABILIDADE

"Quando Eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei." Ezequiel 3:18.

Sei que para alguns a interpretação pode ser polêmica, mas esse texto nos remete ao Novo Testamento e de nossa responsabilidade ao informar ao perdido sobre a possibilidade de ser salvo. Mas hoje quero meditar de outra forma, talvez com você que nunca se posicionou diante de tudo que ouviu em sua vida.

Pense comigo, você que frequenta Igrejas mas não se firma em nenhuma delas, não se vincula ou não se envolve. Pense comigo, você que está na mesma igreja faz 5, 10, 15 ou 20 anos, mas nunca cresceu realmente a ponto de se sobressair. Pense comigo, você que é simpático ao Evangelho mas nunca se decidiu a ter uma relação íntima e pessoal com Jesus Cristo. Pense comigo...

Quantas vezes e de quantas formas diferentes você tem sido advertido que o pecado mata e que esta morte é eterna? Quantas vezes seu coração disparou com o medo da morte? Quantas vezes sua cabeça ficou dando voltas e parecia que o único caminho era morrer? Quantas vezes olhar as pessoas felizes e abençoadas por Deus te despertou mais inveja e ira do que alegria?

São sintomas de alguém que está sendo avisado que seu coração aponta para perdição e que precisa entender isso. Por mais que a responsabilidade será cobrada de quem não o avisou, estes sintomas são suficientes para alertá-lo de que o seu problema é real. Se ninguém o avisou claramente, considere este texto como um aviso: você corre perigo, sua vida eterna está em risco por que Deus o está avisando disso, se você morrer na iniquidade (sem justiça)...


Converta-se de seus caminhos tortos enquanto ainda há tempo. Só Jesus Cristo nos salva e nos justifica diante de Deus, todo resto é engano no que se refere a salvação.

"Pai, ajuda nossos amigos a compreenderem que não basta frequentar uma Igreja, ter uma religião ou serem pessoas boas; é necessário mais do que isso. É necessário ter Jesus como seu Salvador pessoal. Usa-nos para abençoá-los e para avisá-los disso."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus