O MELHOR PRESENTE DO DIA DOS PAIS

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 12.08.12


“Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais...” Malaquias 4:6a.

Ser pai é uma das maiores bênçãos que um homem pode receber. É honroso e prazeroso ao mesmo tempo. Mas ser pai também é ser responsável pela criação, educação e sustento de seu (s) filho (s). Ser um pai cristão é amar verdadeiramente seu (s) filho (s); é dar exemplo de retidão, sabedoria e integridade; é ensina-lo (s) a amar, honrar e temer a Deus. Ser pai é saber que Deus compartilhou conosco um pouco de Sua própria pessoa, pois Ele é o nosso Pai eterno, o Pai celestial, que cuida carinhosamente de nós.

O Dia dos Pais é para muitos um dia maravilhoso. Nesse dia muitas famílias se reúnem para comemorar e homenagear seus pais. Outros relembram com saudades aquele que um dia esteve presente, mas que já partiu... O Dia dos Pais é um dia de reflexão e lembranças. Esse dia é para muitos um dia alegre e festivo, mas para outros nem tanto. Há pais que abandonaram os lares; outros deram um passo errado e hoje estão atrás das grades... Muitos não guardam boas lembranças de pais violentos que os feriram...

Muitas pessoas precisam resgatar o sentido do que é ser pai, segundo as Escrituras Sagradas. Temos a oportunidade de construir lares felizes, saudáveis e aconchegantes, onde nossos filhos crescerão, florescerão e frutificarão. O pai é o cabeça do lar, aquele que tem a maior responsabilidade pelo zelo e cuidado de sua família. Pai é aquele que cria, ensina, aconselha, orienta, cuida, zela e ama. Pai não é necessariamente o que gera, mas aquele que cria, educa, cuida e verdadeiramente ama seu filho!

Muitos filhos reclamam e até falam mal de seus pais, muitos são filhos revoltados e rebeldes. Eles poderiam ajudar seus pais a serem bons pais, sendo bons filhos. Esse é justamente o melhor presente que um filho pode dar ao seu pai: ser um bom filho. O texto sagrado nos fala de reconciliação entre pais e filhos. Essa, sem dúvida é a maior necessidade, o que há de mais importante no lar. Nesse Dia dos Pais, dê o melhor presente ao seu pai.

Lembremos também que o nosso Pai Celestial, Pai perfeito, Santo, amoroso, misericordioso, eterno, nos ama e cuida de cada um de nós de um modo perfeito. Ele jamais falhou conosco e nem falhará. Queiramos dar a Ele o melhor presente, amando-O e servindo-O de todo o nosso coração.

Que Deus te abençoe, e um feliz Dia dos Pais!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus