CORAGEM!

“Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência (...) sê forte e age.” Esdras 10:4.

O Pastor Andy Stanley escreveu: “Tenho um pequeno cartão em minha escrivaninha que diz: Não tenha sonhos pequenos, pois eles não movem o coração dos homens”. Mais de uma vez, essa simples afirmação me impediu de abandonar meus sonhos. Sei, por experiência própria, que é impossível liderar sem um sonho. Quando os líderes não estão mais dispostos a sonhar, falta muito pouco para que os seus seguidores não estejam mais dispostos a segui-los. Portanto, sonhe! Sonhe alto. Sonhe sempre. Em alguma parte dessas ideias aleatórias que inundam a sua mente, existe uma que capturará o seu coração e a sua imaginação. E essa ideia aparentemente aleatória pode muito bem evoluir para uma visão para a sua vida.

Toda grande realização começa como um sonho no coração de alguém. Todas as coisas são criadas duas vezes: primeiro na sua mente, e depois na sua vida. Os sonhadores permitem que suas mentes vagueiem para além dos limites do existente, criando uma imagem mental daquilo que poderá ser. Eles nem sempre são os mais talentosos ou os mais instruídos, mas apenas aqueles que se recusam a colocar parênteses em volta do seu pensamento ou a se limitar ao que outros fizeram.

Fazer isso exige coragem, e muita! Tão logo o seu sonho é concebido, a sua mente é repentinamente cheia com todas as razões pelas quais ele pode dar certo. E haverá pessoas ao seu redor que estarão prontas para confirmar esses temores. Apesar disso, você deve avançar e sonhar; do contrário, passará o resto de sua vida realizando os sonhos de outros.

“Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência (...) sê forte e age.”

Extraído de: A Palavra para Hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus