A VIDA É ESSA...

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 01.07.12

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” Fp 4:4.


Dois amigos se encontraram num domingo de manhã, na fila da padaria. Um olhou para o outro e com ar de tristeza disse: “É... A vida é essa”. O outro não com menos apatia respondeu: “É isso aí...” Parecia até um tipo de decreto, uma lei: não tem jeito, não tem esperança, não vai melhorar nada...

Misericórdia! Que jeito esquisito de começar o dia, que jeito amargo de viver. Sem querer entrar no mérito do particular de cada um (vai saber o que aqueles amigos estavam passando), mas o fato é que a apatia e a tristeza rondam as pessoas todo o tempo. Muitos tentam afogar as tristezas nos copos, nos bares, em aventuras e pecados, outros se fecham em si mesmos, como se isso tudo pudesse lhes trazer de volta a alegria de viver, ou alguma proteção. E a vida vai passando, os anos vão-se indo, e se não houver uma ação decisiva, tudo tende a piorar. A depressão é uma doença que tem afligido muitas pessoas. Os mais poderosos geradores dessa doença são: a ansiedade e a frustração.

Ok, “a vida é essa”, mas de que tipo de vida estamos falando mesmo? Será que você também vive debaixo desse estigma de tristeza e dor? A vida perdeu o sentido para você? Então redescubra o sentido de viver com Cristo.

Muita gente vive triste porque não conhece a alegria que vem do Senhor, uma alegria sem igual, espiritual, sobrenatural e verdadeira. É mais que sentimento, mais que emoção, é uma alegria que permanece apesar das lutas e dores. É como um dínamo que nos dá força, porque provêm do Espírito Santo de Deus. É uma alegria que se traduz não só em sorriso, mas muito mais em esperança e força para viver. No Senhor é que encontramos o real sentido da vida, nEle a vida faz sentido, mesmo que em algum momento não entendamos algo que se passa, a promessa dEle é fiel, Ele está conosco! E a Sua presença nos enche dessa alegria de viver e da esperança de que tudo vai dar certo, que as lutas passarão, a chuva e a tempestade cessarão, e o sol brilhará novamente.

A vida é bela, boa e gostosa de viver, quando Deus está conosco. Permaneça com Ele! A alegria que Ele dá é maior que qualquer tristeza. Talvez esse seja um bom momento para você falar com Deus em oração confessando seus pecados, pedir a Sua ajuda, e agradecer-Lhe por tudo que Ele lhe tem dado.

“(...) porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” Neemias 8:10b.
 

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus