UNIÃO CRISTÃ

Por: Pb. Osni Rulllo 

UMA MANADA DE ELEFANES
 

Na savana africana, quando um leão ruge, os antílopes que estão por perto correm o máximo que podem, até ficarem fora de perigo. Os elefantes, no entanto, dão um exemplo de apoio mútuo. O livro Elephants - Gentle Giants of Africa and Asia (Elefantes - Gigantes Dóceis da África e da Ásia) explica:

"Um meio de defesa de uma típica manada de elefantes é ficar posicionados formando um círculo, com os adultos na parte de fora, encarando a ameaça, e os animais novos protegidos dentro do círculo".

Confrontados com tal manifestação de força e de apoio mútuo, mesmo os filhotes raramente são atacados por leões.

Quando somos ameaçados por Satanás e seus demônios, de modo similar temos de ficar juntos, ombro a ombro com nossos irmãos que são fortes na fé. Paulo reconheceu que certos irmãos foram para ele "um auxílio fortificante" durante o seu encarceramento em Roma. Em Colossenses 4:10-11 A palavra grega traduzida "um auxílio fortificante" ocorre apenas uma vez no grego nas Escrituras. Segundo o Expository Dictionary of New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento, de Vine), "uma forma verbal da palavra refere-se a remédios que aliviam irritação".

Assim como uma pomada sedativa, o apoio de adoradores de Deus maduros, pode aliviar a dor causada pelo sofrimento emocional ou físico.

O Pb. Osni é Evangelista responsável pela Congregação Presbiteriana do Jardim Suarão - Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus