TEMPO PARA OLHAR ALÉM DE SI

“(...) toda a terra saberá que há Deus em Israel.”
 1 Samuel 17:46.

Davi sabia que a recompensa oferecida por Saul a quem vencesse o gigante filisteu era sua própria filha (1 Sm 17:25). Mas não era isso que o motivara. Os olhos dele não estavam fixados nos prêmios, na riqueza, nos seus próprios interesses ou na sua glória pessoal. Enquanto a conversa dos soldados israelitas era sobre ser genro do rei, o jovem pastor diz ao seu adversário: “E toda a terra saberá que há Deus em Israel” (1 Sm 17:46) e “Saberá toda esta multidão que Deus salva” (1 Sm 17:47).

Davi visualizava a glória de Deus. Esse era o seu objetivo. Por isso que ele teve a ousadia de declarar que a batalha era do Senhor. Deus está comprometido com a Sua glória, não com a nossa. Muitas vezes não temos o Senhor ao nosso lado porque queremos perpetuar nosso nome, projetar nossa imagem, glorificar nossos atos. Portanto, se você está atrás dessas coisas, esqueça a ajuda de dEle. Pelo contrário, você encontrará a resistência do Senhor, pois “Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes concede a sua graça” (Tg 4:6). Em tudo o que você fizer, empenhe-se por buscar e declarar a glória do Criador.

Oremos
Deus, que esta seja a minha constante oração: “não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá glória, por amor da Tua misericórdia e da Tua fidelidade” (Sl 115:1). Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

JOSIAS, UM REFORMADOR EM SEU TEMPO