TEMPO DE SUPERAR CRÍTICAS

“Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.” 
1 Samuel 17:32.

Davi era o filho mais novo de Jessé, nascido numa casa pobre com mais sete irmãos, e era pastor de ovelhas. E foi exatamente esse menino que Deus escolheu para vencer o gigante Golias e chefiar o seu povo durante quarenta anos. No entanto, à medida que Davi se predispôs a encarar o temido filisteu de mais de três metros de altura, muitos se levantaram para desanimá-lo com amargas críticas. Seu próprio irmão, Eliabe, o ofendeu com palavras duras (1 Sm 17:28). Saul, o seu rei, o desencorajou pela sua juventude e inexperiência em campo de batalha (1 Sm 17:33). Golias, seu inimigo, o ridicularizou pela sua aparência (1 Sm 17:42). Mas as críticas que recebeu não fizeram de Davi um derrotado. Assim como as injustiças que José sofreu durante a vida não fizeram dele um derrotado.

Há Eliabe, Saul e Golias em todos os lugares. Eles estão por toda a parte: dentro de casa, no ambiente de trabalho, na sala de aula e até na Igreja. Não permita que críticas pessimistas roubem seus sonhos, acabem com as suas esperanças e façam você desistir.

Oremos
Pai, só Tu sabes as palavras amargas, as críticas duras e as humilhações que tenho enfrentado. Mas continuarei prosseguindo sem desanimar. Tu És a minha Rocha! Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT