TEMPO DE OUVIR A VOZ DE DEUS


“Disse Samuel: Como irei eu? Pois Saul o saberá e me matará. Então, disse o SENHOR: Toma contigo um novilho e dize: Vim para sacrificar ao SENHOR.” 
1 Samuel 16:2.

Não há idade para ouvir Deus. Ele sempre fala pelas páginas das Escrituras. Não tome uma decisão, seja grande ou pequena, não dê um passo sequer, sem sentar-se diante de Deus com a Bíblia aberta, a mente aberta, o coração aberto, os ouvidos abertos, imitando a oração do jovem Samuel: “Fala, porque teu servo ouve” (1 Sm 3:10). Samuel estava acostumado a ouvir Deus. Desde sua infância ele aprendera a estar atento ao som celestial. Ele era um profeta. Profeta é o porta-voz de Deus aos homens.

Deus falou com Samuel para manifestar a Sua vontade na vida do profeta. A questão agora não era apenas ouvir e anunciar, mas ouvir, acolher e praticar o que o Senhor queria. E a mensagem não era exatamente aquela que Samuel gostaria de ouvir, a ordem não era agradável, pois o desafio era grande. O momento era de crise, Deus o chamou para ungir o novo rei de Israel, Davi, enquanto o atual, Saul, ainda se assentava no trono da nação. Ele reagiu à voz de Deus, venceu o medo dos perigos e provou que estava mais comprometido com o plano de Deus do que com suas próprias vontades ou temores.

Oremos
Senhor Deus, dá-me apego às Sagradas Escrituras, que delas eu não me afaste nem as substitua. Fala comigo, ó Pai. Ajuda-me a praticar o Teu querer em mim, para a Tua glória, custe o que custar. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL