TEMPO DE LEMBRAR DO CRIADOR

“Lembra-te do teu Criador nos 
dias da tua mocidade (...)” 
Eclesiastes 12:1.

“Ainda que os seus ossos estejam cheios do vigor da sua juventude, esse vigor se deitará com ele no pó” (Jó 20:11). A primavera da vida é apenas um estágio, é passageira, é breve. Ao mesmo tempo em que devemos aproveitar os dias da nossa mocidade, devemos dedicá-la ao máximo a Deus. Talvez daqui a alguns anos não tenhamos o tempo, a força e até mesmo a vontade de servi-Lo que temos agora. Lembrar de Deus não significa simplesmente saber Quem Ele É ou o que faz, mas levá-Lo em consideração nas decisões da vida, obedecê-Lo em tudo, amá-Lo sobre todas as coisas. A amnésia espiritual torna Deus conhecido, mas irrelevante.

Temos sido levados a acreditar que somos os donos do nosso nariz e que estamos livres para fazer tudo o que nos vêm à cabeça. Em Sua Palavra Deus diz que devemos nos alegrar, nos divertir e viver intensamente, mas que Ele nos pedirá conta de todo o nosso procedimento. No dia do Juízo Final, Jesus Cristo retribuirá a cada um segundo as suas obras. Portanto, não desperdice sua vida longe do Pai. Lembra-te do teu Criador antes que seja tarde demais.

Oremos
Pai Eterno, tenho me preocupado com tantas coisas e me esquecido de ti. Tem misericórdia de mim, Senhor. Perdoa-me e me desperta dessa apatia espiritual. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT