TEMPO DE INTEGRIDADE

“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia” Daniel 1:8a.

O imperador da Babilônia levou de Israel, jovens inteligentes e de boa aparência para usá-los como escravos. Daniel foi um desses. Logo cedo se viu distante da família e de seu povo. Ele foi obrigado a viver num contexto adverso e pressionado a saborear das delícias daquele país idólatra. Aparentemente, Daniel tinha vários motivos para abandonar seus valores e se rebelar contra Deus. Porém, tomou a decisão de viver ao lado do Senhor. Até os seus inimigos reconheceram a integridade dele: “Nunca acharemos ocasião alguma para acusar a este Daniel” (Dn 6:5).

Quando se tem um verdadeiro encontro com Deus, tudo se torna possível. Porta do inferno tem em todo lugar. Não importa se é no trabalho, na faculdade ou dentro de casa, quem é nascido de Deus está capacitado a ser íntegro seja onde for. O segredo da integridade não é formar um gueto evangélico ou se ausentar do convívio social. O teólogo John Stott dizia: “Não devemos preservar nossa santidade fugindo do mundo, nem sacrificá-la nos conformando com ele”. A chave para viver em santidade é engajar-se no mundo sem se comprometer com o pecado.

Oremos
Senhor, hoje aprendi que não há desculpas para viver de forma irresponsável. Eu creio que conTigo é possível dar testemunho 
nos lugares mais sombrios e adversos. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus