TEMPO DE ESPERAR A VITÓRIA


“...Deus me fez próspero na 
terra da minha aflição.”
 Gênesis 41:52.

Em tempos onde o imediatismo impera, é difícil falar em tempo de esperar. Mais do que nunca queremos respostas prontas e rápidas para tudo. Ninguém tem mais paciência para esperar, seja no trânsito, na fila, no computador ou no restaurante. Saber esperar, porém, é indispensável para quem deseja aprender a viver. José precisou esperar. Aguardou o que alguns chamam de demora de Deus. Passou pela traição em seu lar, foi humilhado em seu trabalho por sua obediência a Deus (Gn 39) e até na prisão foi injustiçado (Gn 40:14-15,23). Passaram-se 13 anos (Gn 37:2; 41:46) até que ele pôde ver sua sorte mudar. Esperou o tempo do Senhor sem revoltas.

Deus é soberano e está no controle absoluto de todas as coisas. Ele nunca desperdiça sofrimento. As provas pelas quais passamos são trabalhadas por Ele para o nosso bem final. Deus não nos livra de sermos humilhados, mas nos exalta em tempo oportuno. Então, recobre as suas forças, e diga: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”. (Sl 43:5).

Oremos
Pai, mesmo quando as coisas estiverem no seu pior estágio, vou esperar e confiar em Ti. Creio que a tempestade vai passar e o sol vai voltar a brilhar. Por favor Pai, sustenta-me. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL