TEMPO DE DERRUBAR GIGANTES


“Hoje mesmo, o Senhor te entregará 
nas minhas mãos (...)” 
1 Samuel 17:46.

Davi era um jovem, vindo de uma família pobre e que pastoreava as ovelhas de seu pai. Diferentemente de Golias, um gigante filisteu com mais de três metros de altura, cuja armadura pesava mais de oitenta quilos, só a ponta de sua lança somava mais de 12 quilos. Experiente duelista, guerreiro veterano, diante do qual todo o exército de Israel tremeu e fugiu. Exceto Davi, pois com a sua funda empunhada, correu em direção ao inimigo e atirou apenas uma pedra em Golias, suficiente para cravá-la na testa do gigante e derrubá-lo à vista de todos.

Davi é uma prova de que os métodos de Deus são diferentes dos nossos. De que não é necessário ser um gigante para vencer um gigante. Davi é uma prova de que Deus não precisa de altura, experiência, inteligência e força bruta para vencer. 


Seus gigantes podem ser assustadores. Mas com o poder do alto eles se levantam e caem. O pré-requisito principal para derrotar gigantes é andar com Deus. Davi não tinha habilidade com espadas e escudos, mas possuía a presença de Deus ao seu lado. Ele tinha intimidade com o Senhor. Era um gigante espiritual.

Oremos
Soberano Deus, Tu bem conheces os grandes desafios que tenho pela frente. Peço-Te, pois, que me dês coragem e da Tua intimidade para vencer as minhas adversidades. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?