A PALAVRA DO MESTRE - O SENHOR PODE TODAS AS COISAS, MAS... QUAL É A VONTADE DO SENHOR PARA TODAS AS COISAS?

Por: Rev. Nelson França

"No Céu está o nosso Deus e tudo faz como Lhe agrada." Salmos 115:3.

São duas frases diferentes. Uma delas trata de uma afirmação, a outra de uma pergunta. A primeira parece ser de conhecimento comum de todo cristão. Nós sabemos ou pelo menos afirmamos saber, que o Senhor pode todas as coisas; e, que para Ele não há impossíveis.

Muitos declaram esta frase, principalmente quando desejam atingir um objetivo difícil ou realizar algo que está fora de sua possibilidade; isto, como se a sua simples declaração bastasse, para abrir as portas da vitória.

Também, este conhecimento nos agrada; nos dá a segurança de que Ele pode nos atender mesmo nas coisas mais difíceis que Lhe pedimos.

Logicamente, entendermos que Deus pode todas as coisas é de imensurável consolo, principalmente no que se refere a situações que causam angústias e incertezas. Entretanto, esta verdade somente será de consolo verdadeiro, seguro, se compreendermos a segunda frase ou questão: que o mesmo Senhor, poderoso para realizar todas as coisas, tem vontade própria, e, propósitos específicos, que desconhecemos, para cada uma delas. E, ainda, que a Sua vontade santa, agradável e perfeita, pode muitas vezes diferir da nossa.

Logo, se nos apropriarmos exclusivamente da primeira frase, corremos o risco de nos decepcionarmos com Deus e ficarmos sem entender por que não fomos atendidos; por que os resultados esperados não aconteceram, etc. Devido a isto, muitos estão frustrados na fé. Provavelmente, por não serem suficientemente maduros, para aceitarem algo contrário à sua vontade.

Mas, é provável que a maioria, tenha aprendido ou se apropriado, tão somente da primeira frase, por isso, não conseguem se render de modo submisso à vontade do Senhor, e, assim, desfrutar de verdadeira paz e consolo naquEle que pode todas as coisas.

Finalmente, nós devemos estar sempre preparados para fazer a vontade de Deus, nos aquietando, e, não, o contrário, disto. Como também declara o salmista:

"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus; Sou exaltado entre as nações, Sou exaltado na Terra." Salmos 46:10.

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL