NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 17.06.12

Salmos 121

A nossa vida é comparável a uma peregrinação, onde o deserto é o mundo, e Jerusalém a nossa Jerusalém Celestial. Portanto, nas horas de medo e incerteza devemos imitar aqueles que cantavam Salmos e clamavam, buscando renovação das forças e a segurança que somente Deus pode dar.
 
Fosse qual fosse a razão para o salmista olhar para os montes, quer como lugar de refúgio em potencial, quer como ameaça, por serem local de esconderijo dos inimigos, enquanto eles caminhavam pelos vales, a sua confiança está no Criador que fez não somente os montes, mas também os vales, os Céus, a Terra, todo o universo.
 
Nas nossas horas de lutas e dificuldades olhemos para os “montes”, olhemos para cima, para o alto, pois o Senhor colocou o Seu trono no lugar mais elevado. Aos sermos afrontados pelas lutas da vida, lembremos que Ele está acima de nossas fraquezas, nossos inimigos, nossas derrotas e fracassos. Olhemos firmemente para Deus, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2) e não para o inimigo, olhemos para Ele e não para os problemas em si.
 
O Senhor nos socorre de diversas maneiras.
 
Deus não permite que vacilemos (vs.3 ). Vacilar é balancear, cambalear, oscilar; é perder a força e o vigor, enfraquecer-se, tornar-se inseguro; estar duvidoso, hesitante, indeciso, irresoluto, perplexo. Lembremo-nos da peregrinação em meio ao deserto, onde o perigo era constante e ninguém podia vacilar. Nós também não podemos vacilar, e é Deus que nos guarda e fortalece interiormente. Assim como eles, nós também só encontramos forças e segurança em Deus para continuarmos nossa jornada rumo ao Céu.
 
Deus não cochila nem dorme (3b,4,5a). Os soldados poderiam perigosamente cochilar durante as vigílias da noite e colocar em risco todo o povo. Mas o Fiel Guarda de Israel não dormita nem dorme. Ele vê o inimigo se aproximar, mesmo o mais sorrateiro, sutil, camuflado, e perigoso. Confiemos em Deus, Ele tudo vê e nos guarda de todos os nossos inimigos. NEle temos segurança!
 
O Senhor está sempre ao nosso lado sempre (vs.5). E como a nossa sombra Ele está tão próximo de nós e nos guarda a cada momento. Ele nos guarda em todas as situações, sejam quais forem. Todo tempo, toda hora, seja de dia ou de noite (vs.6). Ele nos guarda de TODO mal, não é somente de algumas coisas (vs.7a). Mas acima de tudo Ele guarda a nossa alma (vs.7b). Ainda que nosso corpo chegue em seu tempo limite, nossa esperança é eterna, e jamais se desvanecerá.
 
O Senhor nos guarda nossa saída e nossa entrada (vs.8). Entramos e saímos o tempo todo, seja de nossa casa, do carro, da escola, do trabalho... Enfim, da própria vida, desde a nossa entrada na Terra, até a nossa saída dela. Ele guarda e assegura a nossa saída da Terra e a nossa entrada no Céu! Aleluia! Que Deus tremendo é o nosso Deus!
 
Descansemos, pois, em segurança nos braços eternos do Senhor. E sigamos em frente na nossa peregrinação rumo à Jerusalém Celestial, enfrentando AS dificuldades, barreiras e inimigos que possam surgir. Vamos com segurança e alegria, porque o Senhor está conosco, Ele nos guarda e nos livra de todo mal! A Ele seja a glória pelos séculos dos séculos, amém!
 
SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus