INSTRUMENTO DE BÊNÇÃO

“Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” 
2 Reis 5:3.

A vida dessa menina é narrada em três versículos e a Bíblia omite mais detalhes. Não há menção de nome, idade ou referências à personalidade dela. O que se sabe é que ela era uma jovem de Israel, levada cativa para a Síria como escrava da mulher de Naamã, comandante do exército. Aparentemente, alguém com motivos de sobra para alimentar amargura e ódio dentro de si. Todavia, a menina foi instrumento de Deus para mudar radicalmente a vida do homem responsável por subjugar o seu povo (2 Rs 5:1). Militar de carreira, Naamã era herói da guerra, porém leproso, uma doença incurável na época. Foi ela quem falou sobre Eliseu, o profeta de Deus, como alguém capaz de ser usado por Deus na cura da doença de Naamã.

Uma jovem que decidiu deixar lindas marcas na vida das pessoas, ainda que seus opressores, ao invés de se lamentar pelas tristes marcas que lhe foram deixadas. Quis ser instrumento de bênção, não recipiente de amargura e rancor. Decidiu pagar o mal com o bem. Preferiu dar amor a retribuir com vingança. A menina ofereceu o que Naamã precisava e não o que merecia.

Oremos
Senhor, usa-me como instrumento de bênção na vida de outras pessoas. Quero aproveitar os meus dias para apontar o caminho da salvação a quem quer que seja. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus