O DRAMA DOS FILHOS REBELDES

“Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial 
e não se importavam com o Senhor.” 
1 Samuel 2:12.

Os filhos são a maior fonte de prazer dos pais ou a maior dor de cabeça. Há filhos que não honram nem obedecem aos pais. São filhos ingratos e rebeldes, que magoam os pais durante a vida e depois os abandonam na velhice. Há filhos que nunca tiveram ensino nem exemplo dos pais. Outros, porém, mesmo tendo boa doutrina e testemunho irrepreensível dos pais, escarnecem dessa herança e enveredam-se por caminhos perigosos. Filhos rebeldes atraem sobre si mesmos maldição. Associam-se a más companhias, apressam-se para fazer o mal, e encurtam seus dias sobre a Terra.

Os filhos do sacerdote Eli (Hofni e Finéias), mesmo criados na Casa do Senhor, foram jovens irreverentes, profanos e adúlteros. Perderam o temor do Senhor e taparam os ouvidos à voz da advertência. A vida deles foi um pesadelo para o pai e uma maldição para a nação. Cabe aos pais ensinar seus filhos no caminho em que devem andar, criando-os na disciplina e admoestação do Senhor. Cabe aos filhos amar a Deus, servir a Cristo, obedecer aos pais e andar pelas veredas da justiça.

Oremos
Deus, inclina os ouvidos ao meu clamor e ampara os meus filhos para que nunca se afastem de Ti. Que através de meu exemplo e do Teu poder eles aprendam a Te amar. Em nome de Jesus amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT