O DRAMA DO PECADO


“Mas as vossas iniquidades fazem 
separação entre vós e o vosso Deus...”
 Isaías 59:2.

O pecado é o maior de todos os males que atacam a família e a sociedade. É a causa de todos os outros males. É rebelião contra Deus, violação de Sua Lei e conspiração contra Sua santidade. O pecado é uma fraude: promete liberdade e escraviza; promete prazer e atormenta; promete vida e mata. O pecado é sedutor: parece belo aos olhos, mas cega; parece apetitoso, mas é um veneno letal; parece suave e prazeroso, mas seu salário é a morte. O pecado é pior do que a solidão; pior do que a pobreza; pior do que a doença; pior do que a própria morte.

Esses males todos, embora terríveis, não podem afastar o homem de Deus, porém, o pecado afasta-o de Deus no tempo e na eternidade. Nenhuma pessoa pode se livrar do pecado por si mesma nem mesmo por meio da religião. Somente o Sangue de Jesus pode nos purificar de todo o pecado. Cristo morreu pelos nossos pecados. Ele é o suficiente Salvador. Só nEle encontramos perdão e vida eterna. Somente por meio de Cristo a família pode desfrutar de vida abundante, paz verdadeira e alegria perene.

Oremos
Pai de amor, dá-me a Tua visão acerca do pecado. Que eu também odeie, despreze e repudie o mal que habita em mim. Eu sei, Senhor Jesus, que somente em Ti há real perdão. Por isso me entrego a Ti e Te louvo de todo o meu coração. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL