O DRAMA DO LUTO

“Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. 
Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá.” 
João 11:25.

O luto é a dor mais aguda que assola a nossa alma. Não existe nenhuma família que escape desse drama. Não é fácil ser privado do convívio de alguém que amamos. Não é fácil enterrar um ente querido ou um amigo do peito. Não é fácil lidar com o luto. Jesus chorou no túmulo de Lázaro e os servos de Deus pranteavam seus mortos. Porém, há consolo para os que choram. Aqueles que estão em Cristo têm uma viva esperança, pois sabem que Jesus já venceu a morte. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão. Agora a morte não tem mais a última palavra. Jesus É a ressurreição e a vida.

Aqueles que nEle crêem nunca morrerão eternamente. Agora, choramos a dor da saudade, mas não o sentimento da perda. Perdemos quem não sabemos onde está. Quando enterramos nossos mortos, sabemos onde eles estão. Eles estão no Céu com Jesus. Para os filhos de Deus morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. É partir para estar com Cristo. Morrer é lucro, é bem-aventurança, é algo precioso aos olhos de Deus. Não caminhamos para um túmulo gelado, mas para a glória celeste!

Oremos
Deus Pai, em Jesus há abundante vida. Nem a morte é capaz de afastar de Ti aqueles que estão nEle. Assim, peço-Te que me dês a certeza de que morrer é estar em Cristo. NEle eu peço, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT