O DRAMA DAS DÍVIDAS

“Não estejas entre os que se comprometem 
e ficam por fiadores de dívidas.” 
Provérbios 22:26.

Muitas famílias vivem perturbadas por causa das dívidas. Gastam mais do que ganham, compram mais do que podem e mantêm um estilo de vida acima de suas posses. Há pessoas que não sabem administrar seus recursos financeiros nem se controlar. Muitos indivíduos acabam enterrando suas finanças em juros altos, porque compram o que não precisam, com o dinheiro que não têm, para impressionar pessoas que não conhecem.

Precisamos ter uma ética de como ganhar o dinheiro e como investi-lo. Não podemos gastar mais do que ganhamos nem tudo que ganhamos. Precisamos fazer uma poupança de pelo menos dez por cento do que ganhamos. Não podemos comprar tudo que temos vontade. Há uma grande diferença entre vontade e necessidade.

Não é sábio comprar a prazo pagando juros altos. Não é sensato pegar emprestado, seja do banco ou de particulares, para comprar o que é supérfluo. Quem se enrola em dívidas acaba perdendo seus bens, seu nome e sua paz. A Bíblia diz que não devemos ficar devendo nada a ninguém, exceto o amor (Rm 13:8).

Oremos
Senhor, ajuda-me a vencer o consumismo, que leva as pessoas a consumir desenfreadamente. Não me permita enfrentar problemas financeiros por conta disso. Que eu não deposite minha alegria em posses, mas somente em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT