O DRAMA DA SOLIDÃO

“Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério.” 2 Timóteo 4:11.

A população do mundo ultrapassou a fronteira dos sete bilhões de habitantes. Multidões se acotovelam nos grandes centros urbanos, mas a maioria é uma massa sem rosto e sem identidade. Caminham anônimas, blindadas pela solidão. Há muitas pessoas solitárias dentro das famílias e até dentro das Igrejas. Há mulheres e maridos viúvos de seus cônjuges vivos, vivendo sozinhos, sem afeto e sem companheirismo. Há pessoas curtindo a dor de viuvez, sentindo uma dolorosa saudade de quem partiu. Há muitos velhos abandonados nos asilos curtindo uma amarga solidão e muitas pessoas esquecidas nas prisões.

O apóstolo Paulo sentiu na pele a dor da solidão. Em sua segunda prisão em Roma escreveu a Segunda Carta a Timóteo e pediu a seu filho na fé para vir vê-lo depressa. Mesmo sendo revestido de forças por Deus para cumprir seu ministério e enfrentar o martírio, precisava de um ombro amigo a seu lado nessa hora dolorosa. Gente precisa de Deus, mas gente também precisa de gente. Nossa família precisa ser um oásis de vida no deserto, o remédio divino para o drama da solidão.

Oremos
Santo Deus, vivemos num tempo de superficialidade nas relações sociais. Há muita gente que se sente só, mesmo que rodeada de pessoas. Leva-me para junto delas e usa minha vida. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

  1. Parabéns pelo blog, Reverendo.
    Estou fazendo um sermão exatamente sobre a solidão e exatamente sobre o texto bíblico citado acima.
    Senti falta de mais conteúdo, já que este é um tema tão atual.
    de qualquer maneira me ajudou muito.
    Deus nos abençôe, em Cristo Jesus.

    marcreform.mo@gmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, por favor me manda o seu sermão, se for possível, para que eu possa publicar aqui no SDG. Desde já grato, e que Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL