O DRAMA DA DOR

“e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!” 
Jó 1:21.

A família de Jó passou por um terrível drama. Jó era um homem rico e um pai exemplar. Sua vida estava certa com Deus e com os homens. Deus testificou de sua integridade, mas satanás questionou suas motivações. Deus permitiu a satanás tocar em seus bens, em sua família e em sua saúde. Deus, então, constituiu Jó em seu advogado e satanás tirou de Jó seus bens, seus filhos e sua saúde. Jó foi à falência. Perdeu seus dez filhos num único acidente e enterrou todos eles no mesmo dia.

Assolado por uma dor indescritível, prostrou-se, adorou a Deus e disse: “O Senhor Deus deu, o Senhor Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor”. O sofrimento de Jó não parava aí. Foi afligido também por uma doença terrível. Seu corpo ficou coberto de feridas. Sua pele necrosou sobre os ossos pontiagudos. Perdeu o apoio da mulher e ainda recebeu injustas acusações dos amigos.

Nesse mar revolto de dor, Jó não blasfemou contra Deus. Ao fim, o Senhor restaurou sua sorte, e devolveu-lhe o dobro de tudo quanto possuíra. O Deus de Jó é também o seu Deus. Espera nEle e sua restauração brotará sem demora!

Oremos
Senhor, os dramas familiares nem sempre podem ser evitados. Peço-Te que me dês paciência para enfrentar com fé e coragem as minhas aflições até o dia de minha vitória. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

JOSIAS, UM REFORMADOR EM SEU TEMPO