O DRAMA DA DEPRESSÃO

“Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?” 
1 Reis 19:13.

A depressão é como um parasita que rouba nossas esperanças e esmaga nossos sonhos. É a principal causa de suicídios e a origem de muitas outras doenças. Atinge mais de dez por cento da população mundial. É uma doença que precisa ser corretamente diagnosticada e adequadamente tratada. Muitas pessoas têm confundido depressão com ação demoníaca ou até mesmo com algum pecado não confessado. É preciso afirmar que um indivíduo cheio do Espírito Santo pode ficar deprimido, assim como uma pessoa fiel a Deus pode contrair um câncer.

O profeta Elias lidou com esse drama. Depois de estupendas vitórias espirituais, entrou para uma caverna e queria morrer. Olhou para a vida com óculos embaçados e pensou que era o único crente sobrevivente. Olhou para a vida com as lentes do retrovisor e julgou que seu ministério havia acabado. Por isso, pediu para si a morte. Deus tratou de Elias e o restaurou de sua crise depressiva. Devolveu-lhe a saúde emocional e também o ministério. Deus pode, também, tirar sua alma do cárcere e curar você da depressão.

Oremos
Deus, Tu conheces o mais oculto de meu coração. Nada está encoberto diante de Ti. Portanto, sabes que ando deprimido e abatido. Ergue-me, cura-me, retira-me desse calabouço. Em Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

JOSIAS, UM REFORMADOR EM SEU TEMPO