O DRAMA DA BAIXA AUTOESTIMA


“Pois somos feitura dEle, 
criados em Cristo Jesus para boas obras...” 
Efésios 2:10.

Milhões de pessoas vivem com a autoestima achatada. Sentem-se esmagadas pelo complexo de inferioridade. Olham para si mesmas com desprezo. Sentem-se inferiores aos demais. São como os espias de Israel, que se viram como gafanhotos diante de gigantes. Precisamos entender que não somos o que pensamos que somos, nem mesmo o que as pessoas dizem que somos. Somos o que Deus diz que somos. Temos valor para Deus. Fomos criados à Sua imagem e semelhança.

Pertencemos a Ele por direito de criação. Aqueles que creem no Senhor Jesus pertencem a Ele também por direito de redenção. Quando rejeitamos o projeto estamos rejeitando também o projetista. Quando nos sentimos um zero à esquerda estamos menosprezando o Criador. Quando nos sentimos sem valor estamos fazendo pouco caso do Redentor. A Bíblia diz que somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e habitação de Deus. Somos a herança de Deus, a menina dos olhos de Deus e a delícia de Deus em quem Ele tem todo o Seu prazer. Não deve existir espaço para orgulho nem para autodesprezo em nosso coração.

Oremos
Senhor, Teu amor é insondável! Pois Tu me amaste sendo eu ainda um rebelde pecador. Meu valor está cravado na Cruz. Em Cristo meus pecados foram castigados e pagos. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT