O DRAMA DA AMARGURA

“(...) nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.”
 Hebreus 12:15.

A vida não é um mar de rosas. Nem sempre cruzamos campos repletos de flores. Atravessamos desertos causticantes, vales profundos e estradas crivadas de espinhos. A Bíblia fala sobre Noemi, cujo nome significa alegria. Essa mulher saiu de Belém, a casa do pão, num tempo de fome, e foi para Moabe. Ali perdeu seu marido e seus dois filhos. Procurando sobrevivência, encontrou a morte. Ficou só num país estrangeiro. Quando voltou para sua terra, sua alma estava ensopada de amargura. Mudou de nome. Chamou a si mesma de Mara, cujo significado é "amargura". Levantou um monumento permanente à sua dor.

Atribuiu a Deus toda sua desventura. Noemi não sabia que através de Sua providência, Deus estava escrevendo um dos mais belos episódios da história. Noemi tornou-se avó do rei Davi e Rute, sua nora, a ancestral do próprio Messias. Quando as circunstâncias da sua vida estiverem sombrias, lembre-se que o último capítulo da sua vida ainda não foi escrito. Deus está no controle de todas as coisas para conduzir você em triunfo.

Oremos
Amantíssimo Deus, ajude-me a encarar as minhas dores à luz da Tua Palavra. Não quero viver triste e amargurado. Ergue-me do pó e coloca em meus lábios um novo cântico. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT