O DRAMA DA AMARGURA

“(...) nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.”
 Hebreus 12:15.

A vida não é um mar de rosas. Nem sempre cruzamos campos repletos de flores. Atravessamos desertos causticantes, vales profundos e estradas crivadas de espinhos. A Bíblia fala sobre Noemi, cujo nome significa alegria. Essa mulher saiu de Belém, a casa do pão, num tempo de fome, e foi para Moabe. Ali perdeu seu marido e seus dois filhos. Procurando sobrevivência, encontrou a morte. Ficou só num país estrangeiro. Quando voltou para sua terra, sua alma estava ensopada de amargura. Mudou de nome. Chamou a si mesma de Mara, cujo significado é "amargura". Levantou um monumento permanente à sua dor.

Atribuiu a Deus toda sua desventura. Noemi não sabia que através de Sua providência, Deus estava escrevendo um dos mais belos episódios da história. Noemi tornou-se avó do rei Davi e Rute, sua nora, a ancestral do próprio Messias. Quando as circunstâncias da sua vida estiverem sombrias, lembre-se que o último capítulo da sua vida ainda não foi escrito. Deus está no controle de todas as coisas para conduzir você em triunfo.

Oremos
Amantíssimo Deus, ajude-me a encarar as minhas dores à luz da Tua Palavra. Não quero viver triste e amargurado. Ergue-me do pó e coloca em meus lábios um novo cântico. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT