CARTAS VIVAS


"Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens" 2 Coríntios 3:2.

Ouvi, algumas semanas atrás, um pregador falando deste texto e se referindo ao quanto era importante uma carta de recomendação e que o apóstolo Paulo não precisava delas, ele tinha cartas vivas que o recomendavam.

Mas, fiquei a pensar no tempo em que vivemos e em um outro lado desse assunto. Vivemos um tempo de mau testemunho de tantos líderes, escândalos envolvendo igrejas e lideranças, tanta coisa ruim que não deveria acontecer. Não quero entrar no mérito do que é verdade ou não, mas o fato é que mesmo com carta de recomendação algumas situações seriam ruins. Por outro lado, aqueles que estão acima de suspeita e bem posicionados, não precisam de carta alguma, pois são recomendados pelas pessoas.

Nós somos cartas vivas. Aquilo que foi ensinado, que foi ministrado, aquilo em que fomos servidos, isso é o texto de nossa carta de recomendação. Temos de dar honra a quem honra merece, e nossos mestres e pastores nos proporcionam algo. Sempre que pudermos, devemos incentivá-los, elogiá-los e cobrir suas vidas de oração. Meu pastor tem sua agenda comprometida para os próximos dois anos, pois é um homem muito procurado e muito respeitado. Nunca vi uma carta de recomendação dele, mas já vi muita gente honrando aquilo que recebeu de Deus através dele. São cartas vivas.

Mas, não podemos dar o que não temos. Como ser carta de recomendação de homens de Deus se não temos conteúdo, se não os ouvirmos e não nos deixarmos ministrar? Não estou tão preocupado em recomendar alguém, mas me preocupa não ter o que dizer por não ter sido abençoado. Será que o pregador é ruim, ou as pessoas que não se dispõe a ouvir a voz de Deus?

Não tenho resposta, mas levanto um questionamento para pensarmos: de que vale uma grande mensagem sem alguém para ouvir e desfrutar? Eu quero estar do lado certo e agindo corretamente.

"Senhor, às vezes é difícil receber mas eu quero ter o coração de quem é abençoado para abençoar a outros. Ensina-me a ter um coração disposto e generoso."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT