SALVOS PELO SANGUE


“O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando Eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando Eu ferir a terra do Egito.” Êxodo 12:13.

Os primogênitos de Israel foram poupados da morte na noite da Páscoa não porque eram melhores do que os filhos dos egípcios. Nem os primogênitos egípcios pereceram porque eram pessoas malignas e depravadas. Muitos morreram a despeito de serem indivíduos honestos e bons filhos. Os primogênitos hebreus foram poupados não porque eram religiosos ou possuíam virtudes excelentes. A diferença entre a vida e a morte não estava nas peculiaridades que distinguiam os filhos hebreus dos filhos dos egípcios, mas no sangue do cordeiro.

Quando o anjo da morte passou pelo Egito, ao ver o sangue nas vergas das portas, passava por cima e ali não aplicava o juízo. Não foi suficiente o cordeiro morrer. Era necessário também que o sangue fosse aplicado nos batentes das portas. Não basta saber que Jesus Cristo morreu na Cruz e ressuscitou. É preciso receber, pela fé, os benefícios de Sua morte e ressurreição. Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Agora precisamos recebê-Lo como nosso Salvador pessoal e Senor. 


Ele é a nossa Páscoa!

Oremos
Senhor, não é pelo que sou ou pelo que fiz, mas porque a Tua graça me alcançou. Neste momento, quero declarar a Ti minha convicção no sacrifício de Cristo por mim. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT