A PROVA DO AMOR DE DEUS


“Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” 
Romanos 5:8.

O amor de Deus por você é eterno, imutável e incondicional. Deus não escreveu em letras de fogo, nas nuvens, Seu amor por você, mas esculpiu esse amor na Cruz de Seu Filho. Deus amou você a ponto de dar Seu Filho Unigênito para morrer em seu lugar. Deus prova o Seu próprio amor por você pelo fato de ter Cristo morrido em seu lugar, sendo você ímpio, fraco, pecador e inimigo. O amor não consiste no fato de você amar a Deus, mas de Deus ter amado você e enviado Seu Filho como propiciação pelos seus pecados.

Deus não poupou Seu próprio Filho, antes por você O entregou. Entregou-O para esvaziar-Se. Entregou-O para ser humilhado. Entregou-O para ser cuspido pelos homens e pregado na rude Cruz. Não foi a Cruz que gerou o amor de Deus, mas foi o amor de Deus que providenciou a Cruz. Jesus morreu na Cruz não para despertar o amor de Deus por você. Jesus morreu na Cruz para revelar o amor de Deus por você. A Cruz não é a causa do amor de Deus por você. É o resultado desse amor. A Cruz é a prova mais vívida de que Deus se importa com você e está determinado a salvar sua vida.

Oremos
Pai celeste, eu não quero passar nem mais um segundo distante do Teu amor. Tudo o que realizastes em mim por Cristo me constrange a viver para Ti somente. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL