A PALAVRA DO MESTRE - NÃO SE PREOCUPE, TODOS RESSUSCITARÃO

Por: Rev. Nelson França

"Quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então, Se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas em Sua presença, e Ele separará uns dos outros, como o Pastor separa dos cabritos as ovelhas." Mateus 25:31-32.


Sem dúvida, a ressurreição de Jesus é o evento mais importante do cristianismo. Em 1 Coríntios15:17, Paulo afirma: “se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados”. Portanto, hoje “Domingo da Ressurreição” é um dia de alegria! Mas, também, é dia de reflexão. Pois, a questão, não é só saber que a ressurreição é algo real; igualmente é importante conhecer as suas implicações.
 

À primeira vista, diante da notícia que todos ressuscitarão, muitos suspirarão aliviados: "Ufa! Que bom, estarei lá!" É... Realmente, todos ressuscitarão e estarão lá; pois, as Escrituras afirmam, categoricamente, que “Quando vier o Filho do Homem (...) todas as nações serão reunidas em Sua presença...” (Mateus 25:31-32). Entretanto, dois pontos precisam ser compreendidos, quanto a isto. 

O primeiro, diz respeito a esse lugar, onde todos estarão ao ressuscitar. Não se trata do paraíso ou o Reino dos Céus, mas, do lugar do Juízo Final, perante o trono da glória de Deus. 

Em segundo lugar, o mesmo verso (Mateus 25:32), que declara, que todas as nações estarão reunidas na presença do Filho do Homem, diz também, que nessa ocasião, “...Ele separará uns dos outros, como o Pastor separa dos cabritos das ovelhas”. E acrescenta ainda, no verso 33, que: “porá as ovelhas à sua direita, mas, os cabritos, à esquerda”. Ou seja, todos ressuscitarão e estarão diante de Deus; mas, isto não é o final da história. Primeiro, como vimos, haverá uma separação, à semelhança do que um pastor faz, entre as “ovelhas” e os “cabritos”.
 

Finalmente, o Filho do Homem, se dirigirá aos que estiverem à sua direita, e lhes dirá: “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34). E, aos que estiverem à sua esquerda, dirá: “Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). 

Portanto, fazer parte da ressurreição já está garantido, pois estamos vivos e morreremos; porém de que lado estaremos, no grande “Dia”?
 
“Quem nEle crê não é julgado; o que não crê já está julgado” João 3:18.

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PASTORES VOADORES

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT