O CORDEIRO SUFICIENTE


“(...) eis o Cordeiro de Deus, 
que tira o pecado do mundo.” 
João 1:29.

Há quatro textos da Bíblia que falam do cordeiro substituto: o primeiro deles é Gênesis 22. Abraão estava a caminho do Monte Moriá com seu filho Isaque. Seu propósito era sacrificar seu filho em holocausto ao Senhor, quando Isaque lhe perguntou: “Papai, aqui está o fogo, a lenha e o cutelo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?”. Seu pai lhe respondeu: “Deus proverá para si o cordeiro, meu filho” (vs.7-8). Deus não queria o sacrifício de Isaque, mas o amor e a obediência de Abraão. Por isso, providenciou um cordeiro substituto, que foi suficiente para Isaque.

O segundo texto está em Êxodo 12, e o cordeiro foi suficiente para uma família. O terceiro texto se localiza em Isaías 53 e, ali, o Cordeiro foi suficiente para substituir uma nação. Mas em João 1:29, o Cordeiro de Deus é suficiente para o mundo inteiro. O Cordeiro substituto é Jesus. Ele é poderoso para salvar uma pessoa, uma família, uma nação e o mundo inteiro. Jesus morreu para comprar com o Seu Sangue aqueles que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.

Oremos
Pai amoroso, o Sangue de Jesus Cristo é suficiente para me libertar do pecado e me purificar de toda injustiça. Eu louvo-Te e glorifico-Te por tão grande amor por mim. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL