LIBERDADE

"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito." João 3:8.

Na minha carreria profissional mais recente, eu tenho viajado bastante, aliás, mais do que eu gostaria. Conforme as distâncias vão aumentando, vai aumentando também o tempo para ir de um lugar ao outro e necessariamente a opção é voar. De carro para rodar-se 100 Km em uma hora é preciso uma boa estrada e um tráfego favorável, já de avião se percorre mais de 800 Km em uma hora. A gente acostuma, seja isso bom ou ruim.

O fato é que quando se olha os lugares de cima tudo muda, tudo tem outra cara e outro jeito, mas isso não significa liberdade. Eu vejo casas e prédios como formigueiros, mas não posso nem me movimentar muito. Liberdade é outra coisa, é poder ir e vir para onde quiser, como quiser, quando quiser.

A verdadeira liberdade está dentro de mim e não na minha agenda nem na poltrona do avião. Até mais do que o pensamento, a oração nos traz liberdade. Isso só é possível pela misericórdia de Deus, e podemos e devemos investir nisso mais e mais. Quanto mais tempo a sós com Ele, quanto mais dialogar com Ele, certamente mais teremos condições e vontade de ir além.

O texto diz que o nascido do Espírito é como o vento e para mim, nitidamente, isso não é físico e sim espiritual. Quem me dera ter a sede e a fome da presença de Deus que me faça mais e mais livre. Chorar com os que choram e alegrar com os que se alegram, por liberdade e não por procedimento. Intervir na história de almas, não por imposição mas por intercessão.

Sejamos livres, vivendo uma vida de oração constante, disciplinada, desmedida. Sejamos livres estando com Ele.

"Senhor, é tão bom sentir Tua presença, Teu toque, Tua ação. Não há como viver fora dessa dimensão. Ajuda-me a ter disciplina pra Te buscar e liberdade ao Te encontrar."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL