ALELUIA, JESUS RESSUSCITOU!!!


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
Pastoral Boletim 08.04.12

“Ele porém lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde O tinham posto.” Marcos 16:6.

A celebração da Páscoa é sem dúvida o evento mais importante do Cristianismo, pois marca a vitória do Senhor Jesus sobre a morte. Naquela manhã quando Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé levavam aromas para embalsamar o corpo do Senhor, tiveram uma grande surpresa ao verem que a pedra da entrada do túmulo estava revolvida. Resolveram entrar no túmulo e viram um jovem (evidentemente o anjo que movera a pedra, conforme Mt 28:2) que lhes disse as palavras acima. Elas, no entanto, fugiram com temor, assombro e medo (vs.8). Nos parece óbvio que elas, assim como os discípulos, estivessem prontos para recebê-Lo ressurreto naquela manhã, afinal, o próprio Senhor os havia alertado (Mc 8:31). Nota-se a surpresa deles diante do cumprimento das palavras do próprio Senhor Jesus. Fica para nós este alerta: se nós estivéssemos ali, reagiríamos diferente? Provavelmente reagiríamos do mesmo modo que eles... Se eles não estavam aguardando a ressurreição de Cristo, será que nós estamos aguardando ansiosamente o Seu retorno? De fato esperamos a Sua segunda vinda, ou nos será uma surpresa? É impressionante como nós também, muitas vezes, nos fechamos diante das coisas que o Senhor está realizando. Na rotina do dia a dia acabamos nos esquecemos das palavras que Ele disse: “(...) assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24:27) e “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?” (Lc 18:8). Preparemo-nos para este maravilhoso e terrível dia.

Páscoa é dia de celebração, louvor e alegria, afinal Jesus Cristo ressuscitou!!! Que a nossa maior alegria neste dia não tenha a superficialidade de comidas especiais e chocolate, mas seja profundamente espiritual, provinda da convicção de que Ele está vivo, pois ressuscitou, que um dia virá nos buscar, e habitaremos eternamente com Ele. Que a Páscoa seja uma oportunidade para a reflexão e edificação espiritual, para a reconciliação com Deus e com nosso próximo, para evangelismo e reafirmação de nossos votos de compromisso para com Deus, e com a Sua igreja. Feliz Páscoa!!!


SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT