UM MURO INABALÁVEL

Por: Pb. Osni Rullo

“Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado." Salmo 55:22.

Thomas Jackson (1824-1863) era um dos Generais mais renomados dos Estados Confederados do Sul, durante a Guerra civil Americana. Nas batalhas em que esteve comandando, Jackson e seus homens formavam uma intransponível linha de defesa e guardavam sua posição contra seus opressores. Certa vez um outro general confederado fez a seguinte observação sobre Jackson: "Lá está Jackson, firme como um muro de pedra". Daquele dia em diante ele ficou conhecido como "Muro de Pedra Jackson". Da mesma forma nós, como filhos de Deus, quando nos vemos diante de adversidades, recebemos o poder do nosso Pai Celestial para permanecermos inabaláveis como um muro incapaz de ser superado. Ele nos prometeu: "Eu te porei (...) como forte muro de bronze; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque Eu Sou contigo para te salvar, para te livrar, diz o Senhor". Jeremias 15:20.

Muitas vezes somos surpreendidos por lutas que confrontam nossa paz e nosso equilíbrio. Elas vêm testar a nossa fé e ver até que ponto estamos firmes e confiantes no Senhor. E qual tem sido a nossa reação diante dessas batalhas? Continuamos firmes na certeza de que o nosso Deus está ao nosso lado para nos guardar e guiar, ou "trememos na base" como se nossa vida espiritual estivesse firmada em bancos de areia? O Senhor tem prometido estar conosco todos os dias e precisamos crer que Ele nos livrará e nos dará vitória contra todas as intempéries quer porventura surjam em nossa vida. Quando o inimigo se levantar contra nós com o propósito de tirar a nossa tranquilidade, levante-mo-nos na força do Senhor como um muro inabalável e intransponível, e o nosso testemunho glorificará o nome de Jesus.

Fique firme... A vitória em breve virá!

O Pb. Osni Rullo é Evangelista da IPB Belas Artes, responsável pela Congregação Presbiterial do Jardim Suarão, Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus