SEM SENTIDO

“Disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda. Estendeu ele a mão, pegou-lhe pela cauda, e ela se tornou em bordão.” Êxodo 4:4.

Muitas vezes sou obrigado a reconhecer que Deus não faz sentido em vários aspectos. O Seu amor não tem lógica, Seu Reino extrapola a compreensão, Sua salvação não faz sentido. Nesse versículo, o Senhor manda Moisés fazer algo contra todo bom senso para lhe ensinar algo. Só quem não tem a menor noção do que é uma cobra, pegaria pela cauda; é picada na certa. Mas Moisés aprendeu e vamos tentar aprender também.

Bordão ou cajado representam pastoreio, ministério, cuidado de ovelhas. Ao lançar no chão se tornou em serpente que representa o diabo, o engano, a maldição. Podemos começar entendendo que quem tem um bordão e o lança cria uma serpente? Talvez. Mas se o fizer, terá de retomá-lo com as próprias mãos. E talvez não faça sentido nem se meter com a serpente, mas sob a orientação e direção de Deus é tudo diferente.

Quando Deus manda Moisés fazer algo que ele certamente sabia ser insano, estava testando sua confiança, sua obediência, sua lealdade e sua fidelidade. Invariavelmente Deus tinha algo para ensinar a todos nós por Moisés. Este texto me falou muito ao coração e tenho de admitir que foi duro de assimilar. Eu sei que sou teimoso e resisto a fazer loucuras, mesmo que muitas vezes tenha respaldo suficiente de que foi Deus Quem mandou. Isso é um erro. Nada precisa fazer sentido, o que precisamos não é de razão mas de convicção. Moisés teria ainda mais 40 anos de pegar cobra pelo rabo, fazendo outras insanidades, desde abrir mar e até tirar água de pedra para o povo beber. Uma coiusa mais louca que a outra.

Assim devemos nós tambem ser. Falta coragem para fazer loucuras, ou a razão é mais forte que a fé? Será que Deus parou de fazer coisas que não cabem na nossa cabeça e tornou-Se "razoável"? Não creio. Creio sim num Deus que não muda e não mudará. Creio num ser humano falho e que desconfia, desafia e desobedece. Mas creio acima de tudo no milagre de mudar. Eu quero mudar, e em nome de Jesus eu vou mudar! E te convido a se juntar a mim.

"Senhor, Tu não precisas caber nas minhas idéias ou razões, eu é que preciso ser obediente. Dá-me convicção e também abrirei os mares e tirarei água das pedras, na força do Teu Poder."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus