RENDIÇÃO NA ADORAÇÃO

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” 
Romanos 12:1.

Podemos afirmar que adorar significa render-se a Deus. Há um termo no Novo Testamento que, originalmente, significa “beijar”. Significava adorar os deuses, dobrando os joelhos ou prostrando-se. Tal postura indica a idéia de submissão. Em outras palavras, curvar-se diante do outro, indo até seus pés para beijá-los, significava: “reconheço a minha inferioridade e a sua superioridade; coloco-me à sua inteira disposição”, afirma o teólogo e missionário Russel Shedd.

Ele ainda garante que: “mais do que inútil é o culto que desconhece aquele a quem devemos submissão e lealdade”. No deserto, o diabo desejou que Jesus o adorasse (Mt 4:9-10). No entanto, para o Senhor, um gesto de culto não podia ser desvinculado da própria adoração.

Em outras palavras, Deus não aceita a idéia de que um ato externo possa deixar de ser também um ato interno, uma atitude de entrega total. Adoração é uma postura de vida, de vontade, de sentimento, de foco, de prioridade, de centralidade, na verdade, de essência. Eis o nosso desafio!

Oremos
Pai, a Tua Palavra me ensina que adoração envolve estilo de vida, linguagem sadia, atitudes que manifestem o caráter de Cristo em mim. É dessa forma que quero viver. Em nome de Jesus,amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT