RENDIÇÃO NA ADORAÇÃO

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” 
Romanos 12:1.

Podemos afirmar que adorar significa render-se a Deus. Há um termo no Novo Testamento que, originalmente, significa “beijar”. Significava adorar os deuses, dobrando os joelhos ou prostrando-se. Tal postura indica a idéia de submissão. Em outras palavras, curvar-se diante do outro, indo até seus pés para beijá-los, significava: “reconheço a minha inferioridade e a sua superioridade; coloco-me à sua inteira disposição”, afirma o teólogo e missionário Russel Shedd.

Ele ainda garante que: “mais do que inútil é o culto que desconhece aquele a quem devemos submissão e lealdade”. No deserto, o diabo desejou que Jesus o adorasse (Mt 4:9-10). No entanto, para o Senhor, um gesto de culto não podia ser desvinculado da própria adoração.

Em outras palavras, Deus não aceita a idéia de que um ato externo possa deixar de ser também um ato interno, uma atitude de entrega total. Adoração é uma postura de vida, de vontade, de sentimento, de foco, de prioridade, de centralidade, na verdade, de essência. Eis o nosso desafio!

Oremos
Pai, a Tua Palavra me ensina que adoração envolve estilo de vida, linguagem sadia, atitudes que manifestem o caráter de Cristo em mim. É dessa forma que quero viver. Em nome de Jesus,amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus