ORGANIZAÇÃO

"Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendência, ter-nos-íamos tornado como Sodoma e semelhantes a Gomorra." Romanos 9:29. 

Eu sempre trabalhei em empresas privadas e por grande parte da minha vida tive meu próprio negócio. Nunca estive nas forças armadas, embora tenha me alistado na aeronática (sobrei). Mas compreendo muito bem o que é uma hierarquia, uma organização e principalmente uma missão a cumprir.

Quando a Bíblia chama a Deus de Senhor dos Exércitos, atribui a Ele algumas prerrogativas muito importantes. Encontrei essa expressão mais de 300 vezes no Antigo Testamento e duas no Novo (Tg 5:4). Considero importante notarmos o que isso nos ensina.

Primeiro, organização traz aumento de eficiência, produzindo mais com menos esforço. Isso não invalida o talento individual de cada um, pelo contrário, soma de maneira ordenada.

Segundo, deixa claro o lugar de cada um e diminui a agonia dos hiperativos que estão continuamente preocupados com o todo. Claro, sei do que estou falando.

Depois, existe o lado da responsabilidade. Uma forma que tenho aprendido de poder cumprir com as minhas é não me meter no que não é para mim. Muitas vezes isso me estressa e traz desastres óbvios, basta olhar e ver o que vem pela frente.

Se Deus é o Senhor dos Exércitos, é com Ele e para Ele que servimos, como num exército de uma nação. Por isso não precisamos tomar as dores da missão, pois é dEle. Devemos é confiadamente cumprir nossa parte. Gosto muito de pensar que embora estejamos numa guerra, nosso Supremo General é pronto a nos ouvir, nos ama e não vai sacrificar nenhum de nós como um bode expiatório. Ele já fez isso, sacrificando o mais caro de todos.

Entenda que você parte de um grupo maior que sua casa ou sua igreja local, mesmo de sua denominação se pertencer a alguma. O Reino de Deus é regido por Ele e somente por Ele. Somos parte de algo imenso e temos um dever a cumprir.

"Senhor, eu devo mais do que respeito e obediência, mas quero começar melhorando muito nisso. A organização do Teu exército é Tua e quero ser parte cumprindo meu papel."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus