A ORAÇÃO DA FÉ

“A oração da fé salvará o enfermo.” Tiago 5:15.

Quando um pastor visitou uma senhora em uma clínica de repouso, ela pediu que ele orasse por sua cura e ele orou. Então ela disse: “Poderia me ajudar a sair desta cadeira de rodas?” Admirado ele obedeceu. Ela deu alguns passos e depois começou a correr e a pular até que todo o prédio a ouviu. Mais tarde, em seu carro, o pastor olhou para cima e disse: “Senhor, nunca mais faça isso comigo de novo!” 


A Bíblia diz: “A oração da fé salvará o enfermo”. Então, por que ficamos surpresos quando Deus faz isso? Um pregador visitante disse à congregação que qualquer pessoa que precisasse de oração viesse à frente. Entretanto ao fazer isso ele não pôde deixar de se lembrar das diversas vezes em que havia feito o mesmo sem obter nenhum resultado. Naquela noite, trinta pessoas responderam ao apelo, e ele orou por elas. Mais tarde, naquela mesma semana, uma mulher lhe telefonou e disse: “No domingo passado o Senhor orou pelo meu marido. Ele tinha câncer, e morreu”. Então ele pensou: “Puxa vida, que grande ajuda minhas orações trouxeram”. Mas a mulher continuou falando: “Quando entramos na igreja, meu marido estava zangado. Ele queria ver seus netos crescerem, e todos os dias amaldiçoava a Deus por causa da doença, e por isso eu não aguentava mais viver ao seu lado. Mas depois que o Senhor orou por ele, meu marido saiu dali uma nova pessoa. Seus últimos dias foram os melhores que já tivemos. Conversamos, rimos, e cantamos hinos juntos. Ele não foi curado, mas foi sarado!”

Só Deus sabe por quê alguns são curados e outros não. Mas as instruções que recebemos são claras. "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor, e a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará." Tiago 5:14-15.

Extraído do Boletim da Congregação Presbiteriana Suarão, Itanhaém / SP. Colaboração Pb. Osni Rullo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus