ONDE ESTÁ O NOSSO TESOURO?


“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
 João 4:14.

Na minha infância descobriu-se, próximo a um grande poço de águas cristalinas, de uma linda cachoeira, uma quantidade enorme de tampas de botijão de gás escondidas na mata, enterradas na terra. Foi uma corrida em busca do “tesouro perdido”, agora achado, a fim de ser vendido. Percorria-se uma distância de cerca de quatro quilômetros para trazer as tampas em sacos de lona. As pessoas buscavam o tesouro no vil metal enquanto tinham a algumas dezenas de metros adiante, uma cachoeira magnífica, com uma queda d´água esplendorosa, esse sim um tesouro maravilhoso...


O escritor sacro Henri Nouwen nos diz que tudo isso só nos faz lembrar o quanto levamos uma vida horrivelmente secularizada. Trata-se de uma necessidade compulsiva de afirmação constante. Significa dizer que o mundo vive um ostracismo de Deus muito grande. Ostracismo do Deus da Escritura, nosso maior tesouro. Henri Nouwen pergunta: “onde devemos procurar alimento e força?” A resposta é simples: a busca humana encontra-se em nosso Salvador Jesus Cristo.

Oremos
Senhor Deus, só em Cristo eu encontro a água capaz de dessedentar imediata e definitivamente minha aridez existencial. Dá-me sempre de beber dessa água. Em nome de Jesus. Amém.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus