O DESAFIO DO TEMPO!


“Este povo diz: não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada.”
 Ageu 1:2.

Como a maioria das pessoas mora numa cidade grande, ouvimos com frequência que um dos problemas do homem é a falta de tempo. No entanto, penso que tempo é uma questão de prioridade. Afirmo isto porque na Escritura encontramos afirmações de falta de tempo, quando na verdade, era uma tentativa de esconder questões mais profundas.

Por exemplo, o livro do profeta Ageu nos fala sobre esta realidade. A Bíblia continua atual. A temática central do profeta Ageu é o tempo. O profeta é chamado por Deus para encorajar o povo a viver o tempo de Deus. O povo vivia o tempo, em cujo tempo não havia tempo para Deus. Pelo menos era a desculpa que davam.

Senão vejamos: “Assim fala o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada” (Ag 1:2). No entanto, Deus vai afirmar que tempo é uma questão de prioridade:
Acaso é tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica desolada? (Ageu 1:4).  

Vivamos o tempo de Deus em nossas vidas!

Oremos
Eterno Pai, aceito o desafio de viver o Teu tempo. Dá-me paciência e perseverança para aguardar com fé e alegria o Teu agir em mim. Creio que tudo Tu governas. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL