O DESAFIO DO TEMPO!


“Este povo diz: não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada.”
 Ageu 1:2.

Como a maioria das pessoas mora numa cidade grande, ouvimos com frequência que um dos problemas do homem é a falta de tempo. No entanto, penso que tempo é uma questão de prioridade. Afirmo isto porque na Escritura encontramos afirmações de falta de tempo, quando na verdade, era uma tentativa de esconder questões mais profundas.

Por exemplo, o livro do profeta Ageu nos fala sobre esta realidade. A Bíblia continua atual. A temática central do profeta Ageu é o tempo. O profeta é chamado por Deus para encorajar o povo a viver o tempo de Deus. O povo vivia o tempo, em cujo tempo não havia tempo para Deus. Pelo menos era a desculpa que davam.

Senão vejamos: “Assim fala o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do Senhor deve ser edificada” (Ag 1:2). No entanto, Deus vai afirmar que tempo é uma questão de prioridade:
Acaso é tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica desolada? (Ageu 1:4).  

Vivamos o tempo de Deus em nossas vidas!

Oremos
Eterno Pai, aceito o desafio de viver o Teu tempo. Dá-me paciência e perseverança para aguardar com fé e alegria o Teu agir em mim. Creio que tudo Tu governas. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus