O CORDEIRO MUDO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti / SP
Pastoral Boletim 18.03.12


“Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim Ele não abriu a boca.” Atos 8:32.

Estamos nos aproximando da Páscoa, época do ano em os cristãos do mundo todo lembram o sacrifício de Jesus. O mundo comemora essa data sem entendimento, a atenção deles foi desviada para coelhos e ovos de chocolate, mas para os que crêem essa data tem um significado todo especial. Nesses dias relembramos a gloriosa obra de redenção do povo de Deus, que Cristo realizou através de Seu sacrifício substitutivo, remidor. Naquela rude Cruz manifestou-se de modo inequívoco todo amor de Deus por Seus eleitos, quando Jesus sacrificou-se para nos salvar! Ele foi traspassado por nossos pecados e moído por nossas iniqüidades (Is 53:5). Em um ato de amor tão elevado que nossas mentes sequer conseguem compreender perfeitamente, Deus entregou o Seu Filho Unigênito, Jesus, para morrer por nós. Se nos é possível ter paz com Deus, devemos isso a Jesus, pois “o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” (Is 53:5). Não fosse a Sua disposição, coragem e determinação em cumprir tão nobre missão redentora, todos nós estaríamos fadados ao fogo do inferno. Sem a remissão de nossos pecados não haveria perdão, nem salvação e jamais teríamos acesso à vida eterna. Mas Cristo veio em carne, e pagou o preço de nossos pecados, nos comprando com o Seu próprio Sangue, nos resgatou das garras do diabo, nos salvou e escreveu o nosso nome no Livro da Vida (Ap 20:12,15).


 

O poder de Seu Sangue vertido na Cruz é real, nEle temos salvação, nEle temos a vida eterna! Somos luzeiros neste mundo de trevas, se vivemos em novidade de vida, pois Ele nos liberta de todo pecado, cura nossas memórias, e transforma a nossa vida! Isso tudo é real na vida do crente, porque Jesus pagou o preço! “Por Suas pisaduras (ferimentos) fomos sarados” (Is 53:5).

O nosso desejo é que você não apenas saiba o que a Bíblia revela acerca da obra que Cristo fez, mas que receba a salvação que Ele oferece de graça, pela fé! Não rejeite o amor de Deus, não rejeite o sacrifício que Cristo fez, não rejeite o Seu Sangue precioso vertido para lhe salvar! Corra para os Seus braços e receba o Seu perdão, enquanto ainda há tempo...

Uma ótima semana e que Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coragem de camundongo

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Assumir Uma Posição Diante de Deus