JARDINEIROS E JARDINS!

“Rogai, pois, ao Senhor da seara que 
mande trabalhadores para a Sua seara.” 
Mateus 9:38.

O escritor Rubens Alves disse que no início de todas as coisas, Deus não criou uma cidade, mas um jardim. Na medida em que ia construindo percebia sua beleza e encantamento. Pessoalmente, portanto, Deus resolveu “habitar” o jardim, tão maravilhado que ficara com Sua obra. O homem vivia seguro, no lugar certo, com todas as condições necessárias para uma vivência digna e feliz, experimentando a presença de Deus.

Ele pergunta: "o que vem primeiro? O jardim ou o jardineiro?". Ele responde: "é o jardineiro". Ele é quem sonha com o jardim antes que ele exista. O jardim começa no coração, no sonho. A missão do jardineiro é sonhar e levar os outros a sonharem com Ele. Logo, se não sonharmos não conseguiremos criar jardins.

Como jardineiros temos a semente do sonho, da esperança – o Evangelho de Jesus Cristo. Temos também o campo, o lugar onde lançar as sementes – o coração dos homens e mulheres. Parece tudo perfeito. Mas onde estão os jardineiros? Onde estão os semeadores? Nossa simples missão é semear sonhos e esperanças nos corações humanos.

Oremos
Senhor, primeiramente rogo que me tornes um trabalhador mais comprometido com o crescimento de Teu Reino. Oro também para que Tu levantes mais semeadores nessa seara. Em Jesus. Amém. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus